Conexão Amazônica
CIDADES

Azul estreia operações em cinco municípios do Amazonas

Publicidade


Com a abertura destas bases, chega a 14 o número de municípios atendidos no Estado pela companhia, que passa a oferecer a maior malha aérea da história recente do Estado

Empresa também anuncia aumento da oferta de assentos de voos que partem de Manaus com destino a Itaituba e Porto Trombetas, no Pará

Publicidade

A Azul inicia nesta segunda-feira uma sequência de abertura de novas bases no Estado do Amazonas, oferecendo maior conectividade e conforto aos Clientes que estão no interior do estado e precisam se conectar com a cidade de Manaus e o restante do Brasil. Com isto, a companhia passa a oferecer um novo meio de transporte a boa parte dos locais, que, antes, tinham como principal opção o meio fluvial. Agora, a Azul passa a operar em 14 municípios do Amazonas, com uma média de 48 voos diários no Estado.

A primeira cidade a integrar a malha aérea da Azul, que já opera em mais de 150 destinos no Brasil e exterior, foi a de Apuí. Amanhã, a companhia passa a conectar a capital amazonense com os municípios de Eirunepé, Santa Isabel do Rio Negro, Manicoré e Borba.

Além dos novos mercados, a Azul também aumenta, a partir desta terça (6), a oferta de assentos nos voos que ligam Manaus a Itaituba e Porto Trombetas, no Pará. O aumento se deve ao fato da troca de equipamento que serve estes destinos, passando de Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove Clientes, para ATR 72-600, aeronaves com capacidade para transportar até 70 Clientes.

De acordo com Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Azul, o movimento de abertura de bases no Amazonas confirma a importância da região na malha da companhia. “Nenhuma outra empresa aérea atende tantos destinos no Amazonas como a Azul. Nossa missão é muito além do que simplesmente realizar voos entre uma cidade e outra. Estamos trazendo conectividade para um Estado que precisa dela. Os impactos do desenvolvimento econômico-social dessa malha serão, sem dúvidas, muito relevantes para os cidadãos amazonenses”, comenta.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou as ações do Governo do Estado para viabilizar a ampliação dos voos para novas localidades. “As companhias aéreas hoje podem ampliar o número de voos em função de uma política tributária construída no nosso governo. A gente reduziu o ICMS sobre o querosene de aviação e gasolina de aviação para até 3%. Com isso, nós estamos criando as condições necessárias para manutenção das rotas já existentes e ampliação para outros municípios”, disse.

 A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia (administradora do Manaus Airport), Karen Strougo, destaca: “Essas novas rotas da Azul têm um papel muito importante, sobretudo nessa região que é muito dependente dos modais fluvial e aéreo. Esses voos vão facilitar a conexão dos habitantes desses municípios com Manaus e, consequentemente, com o resto do país.  Com isso, vai ser mais fácil ter acesso a estruturas de saúde, educação e até mesmo de lazer. Estamos muito contentes em ver a Amazônia mais conectada, fruto do trabalho conjunto entre a Azul, o Manaus Airport e o poder público”.

As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul no Amazonas:

Manaus (MAO) – Apuí (IUP)
*A partir de 5 de dezembro*
   
Origem   Saída   Destino   Chegada    Frequência   
Manaus  12:00   Apuí  14:05  Segundas, quartas e sextas   
Apuí  14:30   Manaus   16:30  Segundas, quartas e sextas   
Manaus (MAO) – Eirunepé (ERN)
*A partir de 6 de dezembro*
   
Origem   Saída   Destino   Chegada    Frequência   
Manaus  07:00   Eirunepé  08:55 Terças e sábados   
Eirunepé  09:40   Tefé  12:40   Terças e sábados   
Tefé  13:30  Manaus  15:05  Terças e sábados   
Manaus (MAO) – Santa Isabel do Rio Negro (IRZ) 
*A partir de 6 de dezembro*   
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
MAO07:00TFF09:10Terças, quintas e sábados
TFF09:55IRZ11:30Terças, quintas e sábados
IRZ11:55MAO14:50Terças, quintas e sábados

                             *Esta conexão terá escala no município de Tefé  

Manaus (MAO) – Manicoré (MNX)
*A partir de 6 de dezembro*
   
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
MAO11:00MNX12:40Terças e quintas
MNX13:05MAO14:40Terças e quintas
MAO08:20MNX10:00Sábados
MNX10:25MAO12:00Sábados
Manaus (MAO) – Borba (RBB)
*A partir de 6 de dezembro*
   
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Manaus15:40Borba16:40Terças, quintas e sábados
Borba17:05Manaus18:05Terças, quintas e sábados

Sobre a Azul      

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.   

Publicidade

Leia mais

Amazonas Shopping amplia horário de funcionamento no período de Natal

Daly Ruiz

David Almeida encaminha ‘Auxílio Manauara’ para a Câmara na terça-feira, 26/1

elayne

Manauara Shopping promove ações na Semana do Consumidor com descontos exclusivos

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais