Conexão Amazônica
CIDADESDESTAQUE

Baile do Ceci leva alegria e fortalecimento de laços para idosos em Manaus

Publicidade

Os encontros, realizados às sextas-feiras, promovem bem-estar, socialização e memórias afetivas entre os participantes

O Centro de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro Aparecida em Manaus, zona Sul de Manaus, se tornou um ponto de referência para a terceira idade que busca momentos de alegria e descontração. É lá que acontece o Baile do Ceci, cuja próxima edição do baile já tem data marcada: é nesta sexta-feira (11/10), das 13h às 17h. 

Publicidade

Durante a programação o cantor Américo Madrugada fará uma apresentação especial, acompanhada pela turma de dança do curso “Cinquenta Mais”, coordenado pela professora Meire Mello, do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Os alunos que participam do curso de dança voltado para pessoas com mais de 50 anos, têm ensaiado bastante para encantar o público com suas coreografias animadas.

Sob a coordenação de Fabiana Almeida, o Baile do Ceci é realizado em determinadas sextas-feiras, das 13h às 17h, e já contabiliza 18 edições, atraindo um público crescente que se reúne para dançar, conversar e celebrar a vida.

O evento é uma oportunidade para os idosos interagirem e construírem laços afetivos. Fabiana Almeida destaca a importância do baile: “Aqui, eles se encontram com amigos, compartilham histórias e dançam. Isso traz um bem-estar incrível e contribui para a qualidade de vida deles”, destaca. A proposta é proporcionar um ambiente acolhedor, onde cada participante possa se sentir valorizado e feliz.

Edição de novembro

Já no próximo baile, agendado para 22 de novembro, a festa contará com a presença da cantora Geisa Marques e novas apresentações da turma de dança. Além disso, haverá uma colaboração com a Funati (Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade), que trará uma performance especial para abrir o evento, enriquecendo ainda mais a programação.

A importância do Baile do Ceci vai além da dança; ele atua como um catalisador de interações sociais que promovem a saúde mental e emocional dos idosos. “Participar do baile gera sorrisos, provoca lembranças boas e traz um sentimento de pertencimento. É gratificante ver a felicidade deles ao dançar e se reunir”, afirma Fabiana.

Esses encontros se tornaram uma parte essencial da vida social dos idosos, contribuindo para a construção de uma comunidade mais unida e participativa. O Baile do Ceci celebra a cultura e a dança, ao mesmo tempo que também fortalece os vínculos e traz um novo significado ao envelhecimento ativo em Manaus.

Publicidade

Leia mais

Polícia Civil devolve 18 motocicletas roubadas e furtadas que foram recuperadas em operação

elayne

Emendas parlamentares do deputado João Luiz têm modernizado escolas da capital e do interior do Amazonas

elayne

Saiba como substituir alguns alimentos para uma festa junina mais saudável

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais