Crianças do espectro autista e pessoas com deficiência terão horário especial na programação
Esperado ansiosamente pelo público, o Bailinho de Carnaval do Manauara Shopping chega com uma programação inclusiva e muita diversão para a criançada. O evento é gratuito e acontece nos dias 20 e 21/02, a partir das 16h no foyer do Teatro Manauara. Shows, brincadeiras e várias atividades fazem parte da programação que promete não deixar ninguém parado.
A programação será dividida em dois momentos: das 16h às 18h, será adaptada para crianças com o transtorno do espectro do autismo (TEA) e pessoas com deficiência, com ajustes no som e iluminação do espaço, além de atividades inclusivas. O objetivo é promover a integração entre as crianças num momento marcado pela alegria do Carnaval.
A folia segue das 18h às 20h, com o espaço aberto para o público em geral oferecendo brincadeiras e entretenimento para as crianças. No local, decorado com as cores e o brilho do Carnaval, terá ainda, o Concurso de Fantasias que escolherá o figurino mais alegre e criativo da festa com a presença de personagens carnavalescos. As marchinhas e clássicos desta época estão garantidas com uma bandinha de carnaval animando a farra.
Para participar do evento é necessário a doação de 1kg de alimento não perecível por criança. Crianças que apresentem laudo de diagnóstico que identifique o TEA ou deficiência, tem entrada liberada junto a seu acompanhante. Todo o arrecadado será destinado ao Instituto Autismo no Amazonas e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Mais informações podem ser obtidas no site: www.manauarashopping.com.br .
“É a primeira vez que um shopping da cidade promove um evento com este formato, visando a inclusão de todas as crianças junto aos seus familiares. Esta edição favorecerá as crianças a interagirem entre si, aproveitando o Carnaval de forma saudável”, conta Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.