Conexão Amazônica
ECONOMIA

Banco Inter é o pior no ranking do BC devido a problemas com segurança

Publicidade

Se você é cliente do Banco Inter, essa notícia sem dúvida é importante para você. Mesmo sendo um renomado banco digital, que traz tantas vantagens para seus clientes, atualmente o Banco Inter é o pior do país no ranking do BC (Banco Central). Este ranking é atualizado a cada trimestre e reúne informações de 4 milhões de clientes. Com quase 5 milhões de clientes, o Inter teve 780 queixas, cerca de 30% dessas reclamações sendo devido à segurança e confiança do sistema de internet banking.

A informação foi anunciada nesta quarta-feira (15). O banco registrou um índice de 163,51, e ultrapassou o Banco Pan no ranking, hoje com um índice de 163,38. O Banco Pan estava na liderança dos piores há três trimestres. Em terceiro lugar está o BMG, com um índice de 82,07.

Publicidade

Outros bancos no ranking do Banco Central

Mas você pode estar se perguntando se são apenas os bancos digitais que aparecem no ranking do BC. A resposta é NÃO, pois em quarto lugar temos o banco Santander, com um índice de 26,32 pontos. Porém, o Santander tem quase 50 milhões de clientes e foram identificadas 1.280 irregularidades. Em quinto temos outro banco tradicional: a famosa Caixa Econômica Federal, com um índice de 21,97 pontos.

De acordo com o Banco Central, são consideradas como procedentes as reclamações com indícios de descumprimento de leis ou mesmo a regulamentação do Banco Central. Para calcular o índice, é feito o seguinte cálculo: o número de queixas dividido pelo número de clientes, e logo após se multiplica por um milhão, para deixar o número de reclamações proporcional ao número de clientes do banco.

Lembra que falamos que 30% das reclamações do Banco Inter são relativas à segurança digital? Pois saiba que esse não é o maior problema dos primeiros lugares do ranking de forma geral. O grande motivo de reclamação de bancos na verdade são os cartões de crédito, a segurança e a confiança. Ao todo, isso soma 1.900 reclamações. E sobre o cartão de crédito em si, o Itaú está em primeiro lugar nas reclamações, com 446 ocorrências.

Já a segurança e a confiança nas operações de crédito de forma geral estão em segundo lugar no ranking do BC, com 1.400 reclamações. Nesse quesito, a campeã de reclamações é a Caixa Econômica Federal, com 340 queixas.

Banco Inter é o pior no ranking do BC

Sim, o Banco Inter comentou essa triste liderança. De acordo com a direção da fintech, o problema foi causado em fevereiro e março, devido à troca da processadora de cartões: “ação necessária para trazer mais estabilidade, melhor experiência e segurança, e que ocasionou inconsistências pontuais nas operações, ao longo do processo de migração”.

O banco Inter ainda diz que está investido em uma nova plataforma de atendimento ao cliente. Além disso, pretende aumentar o número de colaboradores que dão suporte ao cliente, tentando assim aperfeiçoar os canais de atendimento e os processos operacionais.

Fonte: seucreditodigital.com

Publicidade

Leia mais

Abono salarial de anos anteriores só poderá ser pedido em março

elayne

Ibovespa encerra semestre em alta; Dólar se mantém estável

elayne

Caixa abre 770 agências hoje para pagamento do auxílio emergencial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais