Os policiais receberam denúncias de uma festa com uma “grande banda de forró” que teria saído de Manaus para realizar o show com aglomeração de mais de 500 pessoas, em Coari
COARI – Em mais uma ação para conter aglomerações, em cumprimento ao decreto do Governo Estadual, a polícia flagrou mais de 500 pessoas em uma festa clandestina, na madrugada deste domingo (2), em um clube do município de Coari, distante 360 km de Manaus.
A ação foi realizada policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar, da “Operação Hórus”, que reforçam a segurança da cidade, e agentes do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) do município.
De acordo com informações preliminares, os policiais receberam denúncias de uma festa com uma “grande banda de forró
” que teria saído de Manaus para realizar o show em Coari.
Flagra de menores
Durante ação, a polícia e os agentes identificaram 80 menores, que foram conduzidos até a delegacia, bem como os organizadores do evento. Também foram apreendidos aparelhos de som e instrumentos utilizados na festa clandestina.
Os órgãos estaduais têm realizado uma acirrada fiscalização para conter as aglomerações. A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por exemplo, tem fechado o cerco contra as festas clandestinas no Amazonas, deste que o Governador Wilson Lima baixou o decreto n° 43.234/2020, que restringe várias atividades e proíbe aglomerações, visando atender as medidas de prevenção contra a Covid – 19.
Somente no último sábado (1º), na capital, uma festa foi encerrada no pub “Amor Eu Vou Dormir”, na avenida Itacolomy, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, com mais de 300 pessoas.
O Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM), também realizou fiscalizações na madrugada deste sábado a bares no Centro da capital, interditando a Cervejaria 161, na rua Simão Bolivar