Uma brincadeira, aparentemente inocente, ganhou nos últimos dias a atenção de todos na internet e virou alerta para pais, a famosa “rasteira dos amigos” ou “quebra-crânio”.
Tal brincadeira consiste em 3 pessoas onde as duas da lateral dizem que todos tem que pular ao mesmo tempo, quanto eles pulam explicando a que está no meio observa, ao falarem para pular também a do meio pula sozinha e as que estão nas laterais dão a rasteira e a que pulou caí de costa no chão, machucando as costas e a cabeça.
Para a vocalista da Banda di Bubuia, Milena di Castro é importante aos pais orientarem seus filhos, ” todos nós, pais tios, padrinhos devemos orientar nossas crianças, muitas vezes não sabemos das ‘novas modinhas’, por isso a Banda Di Bubuia que além de fazer música para crianças, somos educados resolvemos fazer uma foto, com alguns músicos da banda e alertar todos”, disse.
Nota da redes sociais da Banda Di Bubuia
Pipoquinhas atenção, está rolando um vídeo na internet de uma brincadeira totalmente sem graça, que pode inclusive levar a morte, onde duas pessoas pulam e induzem uma terceira a pular. Nesse momento, quem está nas extremidades aplica uma espécie de rasteira fazendo com que o amigo desavisado caia de costas no chão e bata a cabeça.
Nós da Banda Di Bubuia somos contra o desafio chamado “quebra-crânio”, pois amigo que é amigo não dá rasteira o outro. Amigo que é amigo ergue o outro.
*#amigoqueéamigonaodarasteira
rasteira #quebracranio #diganao #BandadiBubuia #musicainfantil #MusicadeQualidadeparacriancas*
Vítima fatal
Infelizmente a brincadeira levou a óbito a estudante Emanuela Medeiros, de apenas 16 anos, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A vítima teve traumatismo craniano. O fato ocorreu dentro da escola onde a jovem estudava em novembro do ano passado e voltou a tona esse ano, com a viralisação de diversos vídeos na internet.