O tradicional Bar do Lourinho promoverá feijoada com direito ao “dois pra lá e dois pra cá” para comemorar a amizade e o amor pelo Boi Caprichoso
O tradicional Bar do Lourinho ou popularmente conhecido como o “Bar do Caprichoso de Manaus”, promoverá a “1ª Feijoada do Bar do Lourinho”, no dia 30 de março, a partir das 12h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona Centro-Sul de Manaus, para comemorar o start do ano bovino de 2024.
“A feijoada era uma coisa nossa para unir nossos amigos. O bar une os torcedores do Caprichoso e os amigos do Boi contrário, para comemorar o dois pra lá e dois pra cá e nessa feijoada vamos fazer uma mistura musical, para ninguém ficar parado”, disse Lourinho.
Com direito à camisa, muita música e um dos principais pratos típicos brasileiros, os amantes do Boi-Bumbá terão muita animação com as atrações de Klinger Jr., Canto da Mata, Jr. Paulain, Renato Freitas e Ornello Reis, mas segundo Lourinho haverão surpresas para o público e dar este grande start bovino para aguardar junho chegar e curtir à cultura popular em Parintins.
23 anos de tradição em Manaus
Em 1991, um grupo de amigos, que frequentavam o antigo Bar do Boi, na TVLândia (hoje o Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista), se reuniam aos sábados na casa de Alcídes José, para irem ao local e acompanhar os ensaios da Marujada de Guerra, devido às proximidades.
O que era um encontro de amigos que durou de 1991 a 1997, no ano de 1998 surge como um estabelecimento comercial totalmente temático, nas cores do Boi azul e branco. Lourinho conta que com a mudança do Bar do Boi para o Sambódromo, o barzinho acabará se tornando uma concentração de torcedores antes, durante e pós, ensaios as quartas e sábados.
“São 27 anos de tradição e com a temática cultural do Boi Caprichoso, mas aqui todos podem comemorar as nossas raízes e se confraternizar. Torcedores do azul e branco e os contrários são sempre bem-vindos”, disse Lourinho.
O Bar do Lourinho está localizado na Av. Constantino Nery, 2.300, Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.