Cerca de 59 pessoas incluindo algumas crianças, morreram na manhã deste domingo(26) após o naufrágio de um barco com imigrantes nas proximidades de Crotone, sul da Itália.
Segundo informações da imprensa local, a embarcação transportava cerca de 150 a 250 imigrantes. As vítimas eram do Irã, Paquistão, Afeganistão e da Síria.
Mais de 80 pessoas foram resgatadas com vidas. As buscas pelos corpos continuam no local. Ainda não se sabe ao certo o que ocasionou o naufrágio. A agência de notícia italiana AGI informou que a embarcação estava com excesso de passageiros e partiu ao meio após ser atingida por uma onda.
A guarda costeira disse que o barco partiu ao meio após bater em uma rocha. A embarcação partiu há três dias da Turquia e tinha excesso de peso. Alguns corpos forma resgatas nas praias de Steccato di Cutro, região turística da Calábia. Um recém-nascido foi encontrado morto.
As buscas continuam sendo realizadas com motos aquáticas. A Itália é uma das principais entradas de imigrantes que tentar entrar na Europa por mar.
Crédito: TVI Notícias