Conexão Amazônica
POLÍCIA

Base Arpão prende ‘pirata de rio’ e apreende espingardas, pistola e revólver

Publicidade

Base Arpão prende ‘pirata de rio’ e apreende espingardas, pistola e revólver
 
Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam, nesta quinta-feira, um suspeito de integrar um grupo de “piratas de rio” no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Na ação policial, foram apreendidas cinco armas de fogo.
 
Uma denúncia anônima informou que o homem, de 39 anos, participava de um grupo criminoso e portava armas. No local informado, no bairro Renascer, os policiais identificaram o suspeito e encontraram com ele uma espingarda, uma pistola calibre 32 e um revólver calibre 38.
 
 O suspeito confirmou o envolvimento em práticas criminosas e apontou a comunidade de atuação dos outros integrantes. Ao desembarcar no local, os policiais realizaram incursão no terreno e encontraram uma casa onde outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir. No imóvel havia duas espingardas.
 
Ao todo, além das cinco armas, foram apreendidos 16 munições, dois aparelhos celulares e dois carregadores de pistola. O prejuízo estimado ao crime na ocorrência foi de R$ 20 mil.
 
Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 
As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar de Maués, detém mulher suspeita de consentir estupro das filhas

elayne

Homem é preso por descumprimento de Medida Protetiva em Maués

elayne

Polícia do AM apreende armas e prende dois homens na zona Leste

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais