Ainda de acordo com a pasta, foram apreendidos 36 armas, mais de 150 mil litros de combustível e 1.640 munições de diversos calibres.
A Base Fluvial Arpão, que fica próximo ao município de Coari, prendeu 80 pessoas no primeiro semestre deste ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Ainda de acordo com a pasta, foram apreendidos 36 armas, mais de 150 mil litros de combustível e 1.640 munições de diversos calibres.
Tráfico de drogas
Em relação ao tráfico de drogas, a SSP-AM informou que foram apreendidos mais de uma tonelada e meia de entorpecentes (cocaína, maconha, pasta-base, crack e oxi), além de sete barcos e 14 veículos, que segundo a secretaria, eram usados em ações criminosas.
- 95 quilos de pasta-base
- 199 quilos de cocaína
- 1,3 tonelada de skunk
- 200 gramas de crack
- 5 quilos de oxi
- 500 gramas de maconha
De acordo com a pasta, foram apreendidos mais de 1,6 toneladas de entorpecentes — Foto: SSP-AM
Crimes ambientais
O balanço também divulgou números sobre ações para repelir crimes ambientais. No primeiro semestre, foram apreendidos mais de uma tonelada de carne de caça e pescado.
A Base Arpão atua nas margens do Solimões próximo ao município de Coari desde de agosto de 2020. O objetivo da base é combater o narcotráfico, à pirataria e aos crimes ambientais no médio Solimões.
— Foto: SSP-AM
Por g1 AM