Conexão Amazônica
POLÍCIA

Batalhão Ambiental da Polícia Militar lança balanço de produtividade de setembro

Publicidade

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão Ambiental, apresenta o relatório de produtividades das ações realizadas no mês de setembro, em ações integradas com órgãos e a população.

Neste mês foram apreendidos 48,5 m³ de madeira, 13.136 toneladas de pescado, 104 kg carne de caça, três tratores, um caminhão, uma embarcação e também foram resgatados 36 animais silvestres e devolvidos à natureza.

Para o comandante do Comando de Policiamento Ambiental, coronel Hildo Castro, as ações se devem aos trabalhos incansáveis dos policiais militares e às estratégicas focadas na inteligência, na tecnologia e nas denúncias. O batalhão também desenvolve ações em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) que lida com tecnologias favoráveis nas ações ambientais.

O coronel Hildo Castro destacou que um dos principais parceiros do Batalhão Ambiental é a população, que realiza as denúncias. “Em cada canto tem uma pessoa de bem no nosso estado, que é grande, e nos repassa as denúncias. Após ser instituído o Disque-Denúncia, as pessoas passaram a ligar com maior frequência. E, diante disso, estamos trabalhando com essas três estratégias, inteligência, tecnologia e parcerias, principalmente com as denúncias”.

Para realizar as denúncias de crimes ambientais ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar, o Dique-Denúncia é 98842-1553, que está à disposição 24 horas.

Polícia Militar do Amazonas – PMAM

Publicidade

Leia mais

PC-AM divulga imagem de homem procurado por latrocínio ocorrido na zona leste de Manaus

Elaine Marques

Pai e amigo são acusados de abusar de criança de um ano; abuso foi comprovado

Elaine Marques

Polícia Militar detém três homens e apreende adolescente envolvidos em comércio ilegal de entorpecentes no Zumbi

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais