Conexão Amazônica
POLÍCIA

Batalhão Ambiental detém dupla por transporte de produtos químicos sem autorização

Publicidade

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na tarde desta sexta-feira (22/05), realizou a detenção de dois homens, 39 e 41 anos, por não apresentarem autorização para o transporte de produtos químicos perigosos. A ação ocorreu no porto da Manaus Moderna, no Centro da cidade.

A equipe realizou a abordagem no caminhão baú, de placa OAA 5757, que estava parado no porto. Na ocasião, dois homens efetuavam o descarregamento de 85 baldes, contendo 40 litros cada, de hidróxido de sódio e ácido clorídrico, totalizando 3.400 litros dos produtos. Ao serem questionados sobre a carga, informaram que todo material seria transportado para o município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. E ainda, que não tinham autorização para o transporte de produtos perigosos.

Publicidade

Diante dos fatos, a dupla e todo material foi apreendido. Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) para os procedimentos legais, tipificado na Lei de Crimes Ambientais 9.605 art. 56.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que o armazenamento e o transporte de produtos perigosos sem a autorização dos órgãos competentes configuram crime, conforme art. 56, da Lei 9.606, que versa sobre os Crimes Ambientais, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Foto: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Homem mata amante da esposa à facadas ao descobrir traição

elayne

Polícia Federal instala base fluvial e destrói balsas do garimpo no Vale do Javari

elayne

Polícia procura por assassino de goleiro e atacante assassinados em campo de futebol em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais