Conexão Amazônica
ECONOMIA

BC inicia reunião nesta terça que deve elevar juros a 9,25% ao ano

Edifício-sede do Banco Central no Setor Bancário Norte, em lote doado pela Prefeitura de Brasília, em outubro de 1967
Publicidade

Copom, do Banco Central, começará discussão sobre novo patamar da Selic hoje. Resultado será divulgado na quarta-feira

Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) inicia nesta terça (7) a última reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic.

A previsão do mercado é que na quarta-feira (8), quando termina o encontro, o Copom divulgue uma elevação de 1,5 ponto percentual e a Selic feche 2021 a 9,25% ao ano.

Publicidade

O mercado já vinha sinalizando a expectativa dessa alta desde a última reunião do Copom, realizada em outubro, quando os membros indicaram a elevação na nota apresentada após o encontro.

O Boletim Focus, divulgado na segunda-feira (6), também sinalizou alta de 1,5 ponto percentual nesta última reunião e que a Selic feche o ano em 9,25%.

De acordo com o Focus, que a compilação de previsões de cerca de 100 respondentes na sondagem do Banco Central, a Selic finalizaria 2022 em 11,25%.

Selic estava em queda até março de 2021

Até março deste ano, a taxa básica de juros vinha registrando uma série de quedas desde julho de 2015 e a sequência de reduções consecutivas desde julho de 2019, chegando ao menor patamar da história.

Publicidade

Leia mais

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio

elayne

Cerca de 1,8 mi de contribuintes podem saber se caíram na malha fina

elayne

Setor elétrico lança campanha contra o desperdício de energia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais