Conexão Amazônica
POLÍCIA

Bebê de 1 ano é morta com tiro na cabeça em ação criminosa no Amazonas

Publicidade

A pequena Maria Clara Oliveira Magalhães, de apenas 1 ano, foi atingida com um tiro na cabeça e morreu na manhã do sábado (10), druante uma ação criminosa em Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu na sexta-feira (9) e um dos suspeitos foi preso no domingo (11).

Segundo testemunhas, a mãe e o pai da bebê estavam na frente da casa onde moram quando dois homens em uma moto abordaram o casal. A dupla efetuou oito disparos contra o homem, Marinaldo Magalhães, que o atingiram de raspão no braço e atingiram Maria Clara com a bala que a matou. A mãe não foi atingida.
“Durante essa ação criminosa, um homem pilotava a motocicleta enquanto o outro disparou contra a família, fugindo em seguida”, informou o cabo Martins Gomes, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Itacoatiara.
Prisão
Na noite de sábado, um dos suspeitos de assassinar Maria Clara foi preso em flagrante. Francisco Hernandes Araújo Gomes Júnior, de 29 anos, confessou a participação na ação criminosa e entregou a arma utilizada.
Ele também levou a equipe até uma área de mata localizada no bairro do Iracy, onde a moto roubada que a dupla utilizou foi escondida. A motivação do crime ainda não foi revelada, mas o suspeito afirmou, em depoimento, que estava em uma “missão”.
“Tomamos conhecimento sobre o caso e imediatamente iniciamos as diligências para identificar e prender os autores. Verificamos que, no momento da fuga, os infratores sofreram um acidente e abandonaram a moto utilizada na ação, que foi recuperada pela equipe policial, e foi constatado que ela teria sido roubada no mês de março”, detalhou o delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara.
Conforme a autoridade policial, para dar continuidade à fuga, eles chegaram a roubar uma outra motocicleta de uma empresa de segurança.
“Após buscas realizadas, identificamos Francisco como um dos envolvidos no crime, bem como o autor dos disparos. Efetuamos a prisão dele em uma casa no bairro da Paz”, relatou ele.
Francisco irá responder pelos crimes de roubo majorado, receptação dolosa, homicídio tentado, homicídio doloso qualificado e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Conforme a delegacia, o suspeito já responde por outros crimes.
Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o indivíduo será transferido para a Unidade Prisional do município.
“Vamos dar andamento às investigações para descobrirmos a identidade do outro indivíduo. Estamos trabalhando para efetuarmos a prisão dele e solucionar esse caso”, afirmou o delegado.
Revolta
A morte da bebê resultou em comoção e revolta no município de Itacoatiara. A população alega falta de segurança no interior do Amazonas. O pai da menina, ainda na noite do crime, realizou uma live e pediu por justiça.
“Eu peço ajuda da população que me ajude a identificar esses dois indivíduos. Eu peço que as autoridades façam o seu papel contra esses dois indivíduos que tentaram contra a minha filha. Façam Justiça pela minha filha, não por mim”, disse o pai, na publicação.

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Suspeito de envolvimento na morte de mulher a tiros em estacionamento de casa noturna é preso em Manaus

elayne

Comando da Polícia Militar recebe Visita de Orientação Técnica de general do Exército

elayne

Jovem é executado com 11 tiros dentro de banheiro em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais