Conexão Amazônica
ESPORTE

Bia Ferreira e Keno Marley são campeões do torneio de boxe de Strandja

Publicidade

Foi a melhor performance do Brasil em 74 anos da competição

O desfecho do torneio de boxe de Strandja, na Bulgária, foi o melhor possível para o esporte brasileiro. Abner Teixeira já havia garantido um bronze para o país e, neste domingo (26), Bia Ferreira e Keno Marley somaram mais dois ouros para o Brasil. Com isso, o boxe nacional alcançou sua melhor performance em 74 anos de história da competição.

A primeira a subir no ringue foi Bia Ferreira, pela final da categoria 60 kg. A medalhista de prata nos Jogos de Tóquio venceu os três rounds diante da chinesa Yang Wenlu e foi consagrada vitoriosa por decisão unânime dos juízes. Este foi o terceiro título da baiana em Strandja.

Já Keno Marley teve pela frente um velho conhecido e recente carrasco. O equatoriano Julio Castillo havia derrotado o brasileiro na final dos Jogos Sul-Americanos em 2022, mas desta vez Keno se impôs, vencendo os dois primeiros rounds e sendo declarado campeão da categoria 92 kg também por decisão unânime dos juízes. Foi a primeira vez que um atleta masculino do país sagrou-se campeão em Strandja.

Com dois ouros e um bronze, o resultado em 2023 superou o de 2019, quando o Brasil voltou com um ouro e três bronzes. 


© Pavel Tabarchuk/IBA/Direitos Reservados

Por  TV Brasil 

Publicidade

Leia mais

Com golaços de Pablo e Tchê Tchê, São Paulo atropela o Santos: 4 a 0

elayne

Prefeitura de Manaus terá representante esportivo da região Norte em instituição internacional

elayne

Ginástica rítmica: Brasil é prata em última competição antes de Paris

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais