Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

BNDES estrutura concessão do Forte de Copacabana, no Rio, e do zoológico do Exército, em Manaus

Publicidade

  • Contratos para a estruturação do modelo concessão foram assinados nesta terça-feira (9/07), em Brasília (DF)
  • Objetivo é valorizar o patrimônio do Museu Histórico do Exército, em Copacabana, e do zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus (AM)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Exército Brasileiro firmaram, nesta terça-feira, 9, em Brasília (DF), na sede do Quartel General, dois contratos para a estruturação e modelagem de projetos de valorização e exploração econômica do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana e do zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus (AM). Participaram da assinatura o diretor de Planejamento e Relacionamento Institucional do BNDES, Nelson Barbosa, e o chefe do Estado Maior do Exército, general Richard Fernandez Nunes.

Com a assinatura dos contratos, que têm duração de 36 meses cada um, o BNDES fará um diagnóstico dos ativos imobiliários de propriedade do Exército, dos serviços e necessidades de infraestrutura e, em seguida, definirá o modelo de concessão a ser adotado que melhor contribua para a valorização dos dois empreendimentos para futura licitação pública.

Publicidade

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

PF intensifica fiscalização contra crimes eleitorais e apreende malote de dinheiro no Amazonas

elayne

Prefeitura de Manaus realiza fiscalizações para coibir estacionamento irregular e promover segurança viária

elayne

PC-AM prende homem envolvido em roubo majorado de R$ 22 mil no bairro Compensa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais