Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

BNDES estrutura concessão do Forte de Copacabana, no Rio, e do zoológico do Exército, em Manaus

Publicidade

  • Contratos para a estruturação do modelo concessão foram assinados nesta terça-feira (9/07), em Brasília (DF)
  • Objetivo é valorizar o patrimônio do Museu Histórico do Exército, em Copacabana, e do zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus (AM)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Exército Brasileiro firmaram, nesta terça-feira, 9, em Brasília (DF), na sede do Quartel General, dois contratos para a estruturação e modelagem de projetos de valorização e exploração econômica do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana e do zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus (AM). Participaram da assinatura o diretor de Planejamento e Relacionamento Institucional do BNDES, Nelson Barbosa, e o chefe do Estado Maior do Exército, general Richard Fernandez Nunes.

Com a assinatura dos contratos, que têm duração de 36 meses cada um, o BNDES fará um diagnóstico dos ativos imobiliários de propriedade do Exército, dos serviços e necessidades de infraestrutura e, em seguida, definirá o modelo de concessão a ser adotado que melhor contribua para a valorização dos dois empreendimentos para futura licitação pública.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Prefeitura divulga mapa urbano de Manaus a partir de dados do Censo IBGE 2022

elayne

Roberto Cidade destaca serviços de atenção à população em 2020

elayne

Governo do Amazonas investe R$ 38 milhões na agricultura familiar com aquisição de alimentação escolar

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais