Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍTICA

Bolsonaro e Michelle participam de grande evento em apoio ao Capitão Alberto Neto e Professora Maria do Carmo neste segundo turno

Publicidade

Com um público de 7 mil pessoas, os discursos ficaram marcados pela forte crítica a David Almeida e uma fala de esperança de Bolsonaro

Mais uma vez, a força da ‘Onda 22’ em Manaus foi sentida com o público lotando o Studio 5. Os eternos, presidente Jair Bolsonaro e primeira-dama Michelle Bolsonaro, participaram de um evento gigante de apoio à chapa Ordem e Progresso, do Capitão Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair (Novo). A luta contra as mentiras e escândalos de corrupção que cercam a gestão do atual prefeito, alem dos valores éticos foram os destaques dos discursos.

Publicidade

Com 7 mil pessoas aguardando sua presença, Jair Bolsonaro afirmou acreditar que a chapa Ordem e Progresso irá transformar Manaus, criticando o atual prefeito ao chamá-lo de “Pinóquio”, o boneco fictício símbolo da mentira. Ele declarou: “Se escolherem o capitão Alberto e a professora Maria do Carmo, vamos para o caminho certo, para a direita. Se escolherem o ‘Pinóquio Manauara’, vão para o buraco; não vai dar certo agora o que não deu certo no passado. Vejam quem está do nosso lado e quem está do lado de lá. Onde está o PT? Do outro lado. Isso já é um sinal claro de que o outro lado não está certo”, afirmou.

Bolsonaro também fez um trocadilho, lembrando que a troca existente é honrosa e não de ladrão para ladrão, como ocorre na velha política: “Com Alberto Neto, isso aqui é de capitão para capitão, não é como eles fazem, de ladrão para ladrão. O destino de Manaus está nas mãos dos manauaras. Não vamos fraquejar, vamos nos empenhar. Temos a professora Maria do Carmo como vice, e ela sabe que eu fui o presidente que mais destinou dinheiro para a educação. Dei o máximo que a lei permitia”, declarou.

O candidato a prefeito de Manau, Capitão Alberto Neto, enfatizou que esta é a hora de libertar Manaus, de dizer não aos ditadores que estão fazendo a população sofrer e destruindo a cidade com a corrupção.

“O prefeito pintor fica pintando uma cidade que está só na cabeça dele. Mas, o Capitão está chegando, vamos colocar ordem na casa e vamos tornar Manaus num lugar seguro. Aqui é uma terra de prosperidade e assim como Bolsonaro dividiu a história da nação, nós vamos fazer a mesma coisa em Manaus com o Capitão e a Professora. Não tem outro caminho, vamos unir a Tropa do 22, essa tropa que nos trouxe até aqui, porque quando o povo quer não tem jeito não, e para isso vamos juntos trazer essa vitória”, disse.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro também trouxe um tom crítico ao prefeito David Almeida em seu discurso, relembrando os escândalos de corrupção que cercam sua gestão e utilizando o mesmo apelido de Bolsonaro ao chamá-lo de “Pinóquio”. Ela reafirmou a confiança nos candidatos que vão cuidar de Manaus: “Nós vamos colocar para fora aquele que tem um projeto de corrupção. Não precisamos avançar com aqueles que não querem a prosperidade de Manaus. Queremos uma chapa com um homem e uma mulher, como Capitão Alberto Neto e a Professora Maria do Carmo, que vão cuidar da cidade, fazer uma gestão eficiente, cuidar das crianças, das mulheres e das famílias de Manaus, e dar um basta no ’Pinóquio Manauara’.”

Michelle acenou para o grande público no Studio 5, trazendo os valores da direita: “Aprendemos que a política é um instrumento de transformação, e nós vamos eleger aqueles que verdadeiramente têm projetos para a nação. Lembrem-se: aqui, em Manaus, é Deus, Pátria, Família e Liberdade. Vocês são os responsáveis por essa mudança.”

A candidata a vice, a Professora Maria do Carmo Seffair, enfatizou os resultados das eleições do primeiro turno e disse que Manaus enfrenta uma oportunidade única de dar um recado a políticos corruptos que enriquecem às custas do povo.

“No dia 6 de outubro, demos um passo importantíssimo. Talvez vocês ainda não tenham percebido, mas começamos uma mudança que vai transformar não só os rumos de Manaus, mas do Brasil. Aqui no palco, temos o presidente Bolsonaro e a pessoas que têm transformado o país. Agora é a hora de varrer da política todas essas figuras inúteis que têm prejudicado a nossa cidade. Vivemos em uma cidade que amamos, somos cidadãos decentes que trabalham e lutam pelo que acreditam. Vamos conseguir, eu acredito. Manaus vai ser 22. No dia 27 de outubro, Manaus vai dizer ‘não’ à corrupção e ‘sim’ à mudança definitiva com o Capitão Alberto Neto e a professora Maria do Carmo,” declarou a candidata.

Quem esteve em Manaus junto à comitiva de Bolsonaro foi a senadora pelo Distrito Federal Damares Silva (Republicanos). A senadora afirmou que a união em torno da chapa representa uma união de valores pelo país: “Estamos apoiando o Capitão porque queremos uma cidade exemplar em gestão, sem corrupção. Queremos que Manaus seja um exemplo para o país, uma cidade mais próspera, segura e abençoada,” declarou.

A comitiva do presidente também contou com a presença da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e do presidente do PL Amazonas, Alfredo e outros políticos que integram a Coligação Ordem e Progresso, além dos novos aliados que vieram somar com a mudança de Manaus no segundo turno.

Publicidade

Leia mais

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

elayne

Prefeitura participa de Tribuna Popular na Câmara Municipal sobre recuperação da economia

elayne

Vera Holtz apresenta ‘Ficções’ no Teatro Amazonas com entrada gratuita

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais