Conexão Amazônica
POLÍCIA

Bolsonaro escolhe chefe da Abin para comandar a PF

Publicidade

Mudança foi um dos motivos para demissão de Sergio Moro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O diretor da Abin, Alexandre Ramagem, foi o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Ele substitui Maurício Valeixo, exonerado nesta sexta-feira (24). A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo. 

A saída de Valeixo culminou com o pedido de demissão de Sergio Moro, que deixa o ministério da Segurança. Moro afirmou em coletiva hoje que Bolsonaro queria interferir no comando da PF e que isso é inaceitável.

Ramagem é considerado um delegado jovem, com apenas 15 anos de PF. Ele conheceu Bolsonaro na campanha eleitoral, sendo responsável pela chefia de segurança do então candidato, depois do episódio da facada. Depois, a relação de confiança só cresceu.

Fonte: Correio

Publicidade

Leia mais

Operação Hórus apreende cerca de 16 toneladas de pirarucu seco em Coari

elayne

Polícia Militar detém dois homens por porte ilegal e tráfico de drogas

elayne

Mulher envolvida em três assassinatos é presa em Manaus; outro suspeito morre em ação da polícia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais