Conexão Amazônica
GERAL

Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional na véspera de Natal

Publicidade

Discurso ocorre em meio a discussão sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), convocou um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para a noite desta sexta-feira (24), véspera de Natal. O chefe do Executivo, que passa férias no litoral de São Paulo, retorna ao Distrito Federal nesta quinta-feira (23). O discurso dele deve ter pouco mais de um minuto e meio de duração.

No ano passado, o presidente também realizou pronunciamento de Natal e agradeceu aos profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia de Covid-19. A transmissão vai ao ar às 20h30. A expectativa é que a primeira-dama, Michele Bolsonaro, também participe.

Em dezembro de 2020, o país enfrentava o auge da segunda onda da pandemia. Agora, o cenário é mais ameno, com redução nas transmissões, óbitos e internações pela doença. No entanto, o mundo teme a variante Ômicron e o aumento exponencial de novos casos nos Estados Unidos e na Europa.

O Brasil também debate a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Embora a imunização desse público tenha sido autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Ministério da Saúde resolveu realizar uma consulta pública sobre o tema. A pasta promete tomar uma decisão até o dia 5 do próximo mês.

Após passar o feriado de Natal em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro deve viajar no dia 27 para São Caetano do Sul (SP), onde passará o feriado de Ano-Novo. O retorno está previsto para a primeira semana de janeiro. 

Publicidade

Leia mais

Centec passa a oferecer certificação por competência a partir deste mês

elayne

FUnATI lança serviço de Telessaúde ao Idoso em parceria com a UEA

elayne

Mais de 1,6 mil casos de Covid são registrados no AM nas últimas 24h

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais