Conexão Amazônica
GERAL

Bolsonaro faz viagem oficial ao Suriname nesta quinta-feira (20)

Publicidade

Na primeira viagem internacional deste ano, presidente deve discutir parcerias na área de petróleo 

O presidente Jair Bolsonaro embarca nesta quinta-feira (20) para o Suriname, para se reunir com o presidente do país, Chandrikapersad Santokhie. De lá, Bolsonaro segue, nesta sexta (21), para a Guiana, onde se encontra com o presidente Mohamed Irfaan. Tanto o Suriname como a Guiana descobriram reservas de petróleo recentemente, e o Planalto quer discutir parcerias nessa área. 

Em fevereiro, está programada uma viagem de Bolsonaro à Rússia. Entre os objetivos econômicos estão aumentar as vendas dos produtos brasileiros ao país oriental, especialmente no agronegócio, e atrair investimentos russos na área de petróleo e gás e a cooperação nas áreas espacial, cultural e militar.

Viagens presidenciais

A primeira viagem internacional de Bolsonaro como presidente da República foi à Suíça, para  o Fórum Econômico Mundial, em janeiro de 2019. Ainda naquele ano, antes da pandemia, ele esteve três vezes nos Estados Unidos, durante a gestão de Donald Trump, duas vezes no Japão e duas vezes na Argentina. O presidente também foi ao Chile, a Israel, à China, aos Emirados Árabes Unidos, ao Catar e à Arábia Saudita.

Em 2020, Bolsonaro esteve na Índia, no Uruguai e nos Estados Unidos, quando se encontrou com Trump pela última vez e desembarcou no Brasil com parte da comitiva infectada pelo novo coronavírus. Já no ano passado, Bolsonaro esteve no Equador, nos Estados Unidos, na Itália e no Vaticano, voltou aos Emirados Árabes Unidos e ao Catar e foi ao Barhein. 

Publicidade

Leia mais

Mulher tem sonho de ser “enterrada viva” e amigos ajudam na realização

elayne

Hapvida abre mais de 500 vagas temporárias de emprego em área assistencial

elayne

Prefeitura realiza corte e poda de árvores com risco de tombamento na avenida Eduardo Ribeiro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais