Conexão Amazônica
BRASILPOLÍTICA

Bolsonaro nomeia ex-governadora do Paraná para conselheira de Itaipu

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro nomeou, nesta quinta-feira (6), a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, para o cargo de conselheira de Itaipu. Ela também é a atual mulher do líder do Governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR).

Cida Borghetti terá mandato até maio de 2024 na estatal. A nomeação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União). Confira a íntegra (64 KB).

Publicidade

Borghetti foi vice-governadora de Beto Richa (PSDB) entre 2015 e 2018, e assumiu o cargo quando o titular renunciou para concorrer a uma vaga no Senado.

A mulher de Barros tentou a reeleição para o governo do Estado em 2018, mas ficou em 2º lugar. Na ocasião, Ratinho Junior (PSC) foi eleito em 1º turno. Antes, ela foi deputada estadual e deputada federal.

Também foi publicada no mesmo decreto a exoneração do ex-ministro Carlos Marun do conselho de Itaipu. Nomeado pelo ex-presidente Michel Temer, foi afastado do posto pela Justiça em 2019 e reconduzido ao cargo por Bolsonaro no ano passado. Ele teria mandato até 2024.

O Conselho de Administração de Itaipu é composto por 12 integrantes, sendo 6 brasileiros e 6 paraguaios, além de outros 2 representantes dos Ministérios das Relações Exteriores de cada país. O órgão reúne-se a cada 2 meses ou em convocação extraordinária.

Publicidade

Leia mais

Parlamentares repercutem portaria do Dnit e cobram reconstrução de pontes na BR-319

elayne

Brasília terá esquema especial de segurança para o 7 de Setembro

elayne

Presidente do TSE adia eleições em Macapá

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais