Conexão Amazônica
POLÍTICA

Bolsonaro parabeniza presidente eleito do Equador e fala em estreitar laços

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou nesta segunda-feira o banqueiro Guillermo Lasso, vitorioso no segundo turno na eleição presidencial do Equador da véspera, e falou em estreitar laços com o país sul-americano.

“Cumprimento @LassoGuillermo por sua vitória nas eleições presidenciais no Equador. Estou certo de que estreitaremos ainda mais os laços que unem nossas nações e trabalharemos pela liberdade em nossa região. Felicidades ao povo equatoriano e sucesso ao presidente eleito!”, disse Bolsonaro, no Twitter.

Guillermo Lasso obteve uma vitória surpreendente sobre o economista socialista Andrés Arauz no segundo turno, encaminhando o país para a manutenção de políticas de livre mercado, ao invés de uma volta ao socialismo.

A conquista, uma notícia bem-vinda para investidores tensos com as promessas de grandes gastos sociais de Arauz tendo em vista as finanças estatais frágeis, contraria uma tendência latino-americana recente de triunfos eleitorais da esquerda, como na Argentina, na Bolívia e no Chile.

Mas Lasso, que toma posse em 24 de maio, enfrentará a tarefa desafiadora de ressuscitar uma economia letárgica que passa apertos desde o surto brutal de coronavírus do ano passado, que disparou nos últimos meses à medida que os esforços de vacinação travaram.

Publicidade

Leia mais

Câmara aprova segundo projeto de regulamentação da reforma tributária

elayne

Câmara aprova regime de urgência para votação do PL das fake news

elayne

Presidente Roberto Cidade alerta para sofrimento da população do Sul do Amazonas, com a inundação da BR-230 e cobra atuação imediata do DNIT

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais