Conexão Amazônica
BRASIL

Bolsonaro veta trecho de lei de isenção na energia elétrica no Amapá

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro, vetou nesta terça-feira (26) o trecho da lei que daria isenção os consumidores do Amapá de faturas extras de energia elétrica durante o apagão que durou cerca de 80 horas no Estado. 

De acordo com a Agência Brasil, a lei isentaria os consumidores de baixa renda o pagamento de três faturas de energia elétrica adicionais. Essa isenção seria dada com o valor que sobrasse dos R$ 80 milhões liberados para compensar o benefício inicial. Segundo o governo, o veto a esse trecho foi necessário porque a isenção de novas tarifas geraria novos gastos aos cofres públicos.

“Apesar de meritória, a medida ampliaria o escopo do texto original, o que representaria a criação de nova despesa para a União em 2021 sem previsão orçamentária. Dessa forma, o presidente acatou a recomendação do Ministério da Economia, que indicou que o dispositivo feriria a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, justificou.

Publicidade

Leia mais

TSE e Whatsapp firmam parceria para combater notícias falsas

elayne

Ministro concede Habeas Corpus para Alejandro Valeiko

elayne

Prefeitura de Manaus implanta 300 metros de rede de drenagem profunda no bairro Jorge Teixeira

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais