O animal estava dentro do local em chamas, em Samambaia. Os militares também conseguiram evitar que o incêndio se alastrasse
Um cachorro foi salvo pelo CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) de um incêndio, neste domingo (2), em Samambaia Sul. O animal estava dentro de um quiosque — chamado Restaurante Aguiar e localizado na avenida principal da QS 114 da região — quando os militares chegaram para combater as chamas.
“Devido à rápida atuação do CBMDF, as chamas foram restringidas à parte externa, atingindo parcialmente o telhado, garrafas e luminárias”, detalhou a corporação, completando que a proximidade entre o local da ocorrência e um dos batalhões ajudou a diminuir o tempo de resposta para o atendimento e evitou que o fogo se alastrasse mais.
A área da cozinha, depósito, o balcão de refrigeração e um carro que estava estacionado dentro do local não chegaram a ser tomados pelas chamas. O cachorro foi resgatado sem ferimentos pelos 14 militares que atuaram na ocorrência. Foram deslocadas, ainda, três viaturas para o atendimento.
O animal ficou amarrado em uma parada de ônibus próximo ao quiosque enquanto os bombeiros controlavam o incêndio e realizavam o resfriamento das partes quentes. De acordo com o CBMDF, o cachorro só foi trazido novamente para perto do estabelecimento e amarrado nas grades externas quando o dono chegou ao local e a fumaça já havia sido dissipada.
Aos bombeiros, o proprietário do quiosque, Aguiar Amâncio, afirmou acreditar que o incêndio teve origem criminosa.