Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161
Manaus (AM)- Edificações clandestinas que ocupavam integralmente uma das calçadas da escola municipal Maria Emília, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, foram destruídos nesta terça-feira (26).
Ao todo, 12 boxes foram construídos na calçada e, além da ocupação irregular e não passível de regularização, as obstruções atrapalhavam a reforma em andamento realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a unidade educacional.
Não passíveis de regularização, os boxes foram construídos sob o passeio público, usando como base o muro da escola que funciona na rua José Maria, 2, no Colônia Antônio Aleixo.
As construções eram parte de alvenaria, outras de madeira, e todas ocupavam o logradouro completamente, não deixando alternativa para o pedestre. Dois carros-lanches também foram removidos do espaço.
Os ocupantes dos boxes foram notificados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para realizar a demolição voluntária, sob pena da demolição administrativa, realizada hoje.
Participaram da ação ainda a Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (SEGGIM), Guarda Municipal, Grupo de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar, e secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Atendimento
Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos, e por e-mail, para o diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.
O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.
*Com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Fotos – Divulgação / Implurb