Conexão Amazônica
AMAZONAS

BR-319: delegado terá reunião com familiares de vítimas da queda da ponte

Publicidade

Desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá deixou cinco mortos. Inquérito sobre as causas da tragédia ainda está aberto

Familiares de vítimas da queda da ponte sobre o Rio Curuçá, na rodovia BR-319, vão se reunir nesta terça-feira (8), às 8h30, com o titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea. O delegado David Jordão é o responsável pelo inquérito que investiga as causas da tragédia. Cinco pessoas morreram no desabamento ocorrido no dia 28 de setembro do ano passado.

A reportagem apurou que a reunião foi marcada após pressão de familiares das vítimas. Na semana passada, alguns parentes procuraram a delegacia de Careiro da Várzea para saber o porquê de o inquérito ainda não estar finalizado. Parte deles já articulava uma manifestação para cobrar providências no caso.

“A nossa advogada informou que o inquérito está parado, que o delegado do caso não está fazendo nada, tá tudo atrasado. Eles não estão nem aí para a família. Não estamos recebendo nenhum tipo de auxílio, de psicólogo, nada”, disse para A CRÍTICA o filho de uma das vítimas da tragédia, Dione Marques. A mãe dele era a servidora Maria Viana Carneiro. 

Em março, A CRÍTICA noticiou que a Polícia Civil do Amazonas havia estendido o prazo para conclusão do inquérito. À época, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a polícia aguardava o recebimento de informações por parte dos órgãos envolvidos, dentre eles, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Além disso, havia vítimas e testemunhas que ainda precisavam ser ouvidas.
Ana Beatriz, neta do servidor João Fernandes, vítima da queda da ponte, disse à reportagem que a reunião com o delegado servirá para que as famílias tirem dúvidas sobre o processo. “Só começaram o inquérito, de fato,depois que meu avô foi encontrado, em fevereiro. Isso tudo vai ser esclarecido na reunião”, afirmou. 

Em janeiro deste ano, o DNIT contratou uma investigação própria para buscar um diagnóstico sobre a queda das pontes. A apuração está sendo realizada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a previsão é que seja finalizada em outubro deste ano, um mês após a tragédia completar um ano.

(Foto: Arquivo A CRÍTICA)

Por Waldick Júnior/acritica

Publicidade

Leia mais

ADS doa mais de R$ 16 mil em bombonas para armazenamento de álcool 70%

elayne

DPE-AM investiga desabastecimento de insumos e medicamentos para pacientes com deficiência em Manaus e Itacoatiara

elayne

Wilson Lima entrega equipamentos e insumos ao Hospital Regional de Tefé

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais