Conexão Amazônica
SAÚDE

Brasil recebe hoje mais de 5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Publicidade

Imunizantes chegam em quatro voos até o fim da noite

O Brasil recebe hoje (12), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), 5.181.930 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. São quatro lotes, que chegam em voos separados até o fim da noite.

Após o desembarque, as vacinas serão levadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP) e, em seguida, enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

De acordo com a Pfizer, com as remessas de hoje, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país. No total, segundo a empresa, o Brasil receberá 200 milhões de doses da vacina até o fim de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina. 

O primeiro contrato, fechado em com o Ministério da Saúde em 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões de doses até o fim de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões entre outubro e dezembro.

Edição: Nélio Neves de Andrade

Publicidade

Leia mais

Saúde básica de Manaus encerra 2022 com ampliação de serviços e mais de 20 obras entregues pela prefeitura

elayne

FVS-AM atualiza dados da Covid-19 no Amazonas, nesta segunda-feira (08/03)

elayne

Ministério da Saúde inclui grávidas no grupo prioritário de vacinação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais