Com um belo gol de Casemiro o Brasil conseguiu vencer a Suíça por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira. O jogo válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Na próxima fase, o Brasil enfrenta uma das seleções do Grupo H. Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul que brigam pelas vagas nas oitavas.
O Técnico da seleção canarinho optou pela entrada de Fred e Éder Militão, uma vez que Neymae e Danilo sofreram lesões no jogo contra a Sérvia.
Os primeiros 25 minutos foram truncados. O Brasil teve a iniciativa de atacar e criar chances, mas parava na boa defesa da Suíça, que também pouco assustou Alisson no sistema ofensivo. O resumo foi uma partida de poucas chances na primeira metade da etapa inicial.
A Seleção, aos poucos, foi se soltando. Com os pontas mais espetados, a melhor chance veio perto dos 30 minutos: Raphinha achou Vini Jr com um lindo lançamento, mas o chute do camisa 20 parou em uma grande defesa de Sommer. A partir desse lance, o Brasil ficou totalmente apontado ao ataque, mas não levou sucesso. O primeiro tempo terminou sem gols.
Se a coisa não desenvolvia lá na frente, Casemiro teve que sair da defesa para resolver no ataque. Já na reta final do jogo, Vini Jr e Rodrygo conseguiram uma boa trama dentro da área e o camisa 21 achou o volante dentro da área que, de primeira, finalizou no ângulo, sem chances de defesa para Sommer. Era o grito de alegria da bola na rede em uma partida muito difícil.
A Suíça se lançou ao ataque no fim do jogo e o Brasil até teve chances de ampliar o placar, mas desperdiçou. De qualquer forma, a importante vitória veio. A Canarinho carimbou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Festa verde e amarela no Qatar!
Foto: André Durão/ Mowa Press