Conexão Amazônica
POLÍTICA

Brena Dianná solicita a instalação do Banco do Povo em Parintins

Publicidade

Durante sessão plenária dessa segunda-feira(11), a vereadora Brena Dianná solicitou a Prefeitura de Parintins que adote medida de maior abrangência para fomentar novos negócios e manter os já existentes, gerando mais oportunidades para a população local.

A parlamentar enfatizou que os microempresários do município precisam, com urgência, de apoio financeiro por meio de capital de giro ou de recursos para a compra de equipamentos, a fim de desenvolver atividades rentáveis na Ilha Tupinambarana. O Programa de Apoio Aos Pequenos Negócios Do Município De Parintins, Banco do povo, foi apresentado pela vereadora como uma alternativa viável nesta fase em que a economia local tenta se reerguer após a fase mais crítica da pandemia de Covid-19.

Publicidade

“Gostaria de destacar que o Banco do Povo já existe em vários municípios e recentemente foi instituído em Maués, cidade próxima a Parintins e que apresentam excelentes resultados na geração de emprego e renda, com reflexos na atividade econômica desses municípios. A falta de oportunidades e a deficiente distribuição de renda notadamente em nosso município, fazem com que muitas pessoas, principalmente de baixa renda, busquem oportunidades no empreendedorismo. Muitas vezes essas pessoas abrem um pequeno negócio informal. A grande questão é de que forma a Prefeitura pode estimular esta atividade. O Banco do Povo poderia ser implementado pela Prefeitura de Parintins com a finalidade de gerar emprego e renda através de linhas disponíveis de microcréditos para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos. O povo da nossa cidade espera por incentivo por parte da Administração pública para ter condições de se manter com dignidade. É papel do município proporcionar esse amparo”, afirmou Brena Dianná.

A vereadora também solicitou a limpeza e desobstrução das galerias dos bairros Palmares, Emilio Moreira, União, Itaúna I e II, Teixeirão e demais bairros que necessitam desse serviço. Os resíduos acumulados nestes locais têm contribuído para alagações. Além disso, a sujeira facilita a proliferação de agentes causadores de doenças.

Publicidade

Leia mais

Comitiva vai ao Rio Grande do Sul para ver efeitos da seca

elayne

Propaganda eleitoral: Amazonino vai modernizar transporte coletivo em Manaus

elayne

Poder Executivo sanciona leis aprovadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais