Conexão Amazônica
POLÍCIA

Cachorro é amarrado e arrastado pelas ruas de Eldorado do Carajás no Pará

Publicidade

Um vídeo feito por um motoqueiro em Eldorado do Carajás, no Pará, está viralizando nas redes socias e deixado muitos defensores de animais revoltados. O vídeo que tem a duração de 15 segundo mosta o motorista de uma caminhonete arrastando o cachorro pela rua.

É possivel ver o animal agonizando com a corda amarrada ao pescoço e sendo arrastado no asfalto.

“Como é que a pessoa faz isso, oiaioia, para matar o cachorro”, disse a passageira que estava na garupa da moto.

Não se sabe ao certo se o homem foi denunciado e se o cachorro sobreviveu a tamanha crueldade.

Em todo o Brasil o número de registro de crimes contra animais teve um crescimento de aproximadamente 10% comparar o início de 2019 com o mesmo período deste ano.

Um dos fatores por trás do triste dado é o maior tempo de permanência das pessoas dentro de casa, medida incentivada para aplacar a disseminação do coronavírus.

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 29 de setembro a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem, no Brasil, 29 milhões de domicílios com cães e 11 milhões, com gatos.

Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A lei sancionada também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

O Presidente Jair Bolsonaro disse que, agora, a pena será compatível com a agressão ao animal. “É um projeto, uma lei bem-vinda”, afirmou o Presidente. “Quem não demonstra amor por um animal, como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada nessa vida”, acrescentou o Presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Leia mais

Preso por “julgar” e matar adolescente no “tribunal do crime” em Manaus

elayne

Mulher é presa em flagrante por torturar filho de 3 anos no Rio

elayne

Polícia Militar prende 11 pessoas e apreende quatro adolescentes em Manaus e no interior

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais