Conexão Amazônica
POLÍCIA

Cachorro é amarrado e arrastado pelas ruas de Eldorado do Carajás no Pará

Publicidade

Um vídeo feito por um motoqueiro em Eldorado do Carajás, no Pará, está viralizando nas redes socias e deixado muitos defensores de animais revoltados. O vídeo que tem a duração de 15 segundo mosta o motorista de uma caminhonete arrastando o cachorro pela rua.

É possivel ver o animal agonizando com a corda amarrada ao pescoço e sendo arrastado no asfalto.

“Como é que a pessoa faz isso, oiaioia, para matar o cachorro”, disse a passageira que estava na garupa da moto.

Não se sabe ao certo se o homem foi denunciado e se o cachorro sobreviveu a tamanha crueldade.

Em todo o Brasil o número de registro de crimes contra animais teve um crescimento de aproximadamente 10% comparar o início de 2019 com o mesmo período deste ano.

Um dos fatores por trás do triste dado é o maior tempo de permanência das pessoas dentro de casa, medida incentivada para aplacar a disseminação do coronavírus.

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 29 de setembro a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem, no Brasil, 29 milhões de domicílios com cães e 11 milhões, com gatos.

Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A lei sancionada também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

O Presidente Jair Bolsonaro disse que, agora, a pena será compatível com a agressão ao animal. “É um projeto, uma lei bem-vinda”, afirmou o Presidente. “Quem não demonstra amor por um animal, como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada nessa vida”, acrescentou o Presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar detém homem com entorpecentes no Centro

elayne

Homem que participou de tiroteio em mercadinho é preso em Manaus

elayne

Três pessoas detidas e drogas apreendidas pela 6ª Cicom na zona norte

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais