Conexão Amazônica
CIDADES

Cadastro do Governo do AM para instituições filantrópicas que queiram receber doações de alimentos passa a ser pela internet

Publicidade

Medida foi adotada para agilizar o acesso das entidades aos alimentos que estão sendo distribuídos por meio da Sejusc, Seas e FPS

O cadastro das associações filantrópicas e instituições de caridade realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que tenham interesse em receber doações de alimentos passará a ser realizado pela internet, por meio do link https://bit.ly/2ViXU0X, até o dia 15 de abril.

Publicidade

A medida foi adotada para agilizar o processo e garantir a manutenção dos trabalhos sociais desenvolvidos pelas instituições filantrópicas e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Com isso, o número celular (92) 9410-4599, disponibilizado anteriormente, será destinado somente para retirar dúvidas.

De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, o objetivo é fazer que o maior número possível de entidades que desenvolvem ações de cunho social sejam assistidas pela iniciativa.

“Esses alimentos são provenientes de uma parceria com a ADS [Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas], que comprou a produção dos nossos produtores locais, garantindo a esses profissionais a renda, a circulação de recursos e, principalmente, para as pessoas que mais precisam, o alimento em sua mesa. São frutas, verduras e hortaliças; conseguimos, na Semana Santa, comprar peixes para a nossa população. É realmente uma forma de garantir que nesse momento, em que precisamos estar reclusos, não falte comida na mesa do cidadão amazonense”, destacou a titular da Sejusc.

Desde o último sábado (04/04), 400 instituições e pessoas físicas solicitaram doações. Dessas, 50 receberam os alimentos que foram entregues pelas secretarias de Justiça (Sejusc), Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Procedimento – Para conseguir ter acesso às doações, basta preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/2ViXU0X. Nele, o solicitante informa o número do cartão CNPJ da instituição (caso tenha), Carteira de Identidade (RG) e CPF do representante legal; em qual município do Amazonas atua; o número de pessoas beneficiadas; entre outros.

Após receber a doação, o beneficiário tem o prazo de até cinco dias úteis para enviar o relatório, contendo imagens da cautela de entrega dos produtos assinada; a quantidade de pessoas ou famílias beneficiadas; e o registro fotográfico da ação.

Três pontos de coleta – Doações de cestas básicas, roupas e produtos de higiene podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em três pontos de Manaus: na sede da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, da Sejusc (SEPcD/Sejusc), localizada na rua Salvador, 456, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul; no Teatro Amazonas, situado no Largo de São Sebastião, Centro; e na sede da Seas, na avenida Darcy Vargas, 77, Chapada, zona centro-sul.

Todos os produtos doados pelos voluntários individuais da sociedade civil e empresas privadas são destinados aos públicos mais vulneráveis, associações filantrópicas e instituições de caridade, que desenvolvem trabalhos de assistência social voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, mulheres, crianças, população LGBT e pessoas em situação de rua.

FOTOS: Divulgação/Secom

Publicidade

Leia mais

Nova iluminação dos campos de futebol da zona Norte é vistoriada pela Ageman

elayne

Parque São Pedro recebe mutirão de serviços do Governo Presente, neste sábado (14/05)

elayne

Prefeitura de Manaus constrói ponte de madeira para levar acessibilidade aos moradores do bairro Japiim

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais