Conexão Amazônica
CIDADES

Cadeiras de rodas utilizadas no Abrigo Moacyr Alves são adaptadas e reformadas para melhorar a qualidade de vida dos acolhidos

Publicidade

Visando melhorar a questão postural, pulmonar e consequentemente a qualidade de vidas dos acolhidos, o Abrigo Moacyr Alves recebeu nesta sexta-feira, 13 de agosto, a adaptação e reforma de cadeiras de rodas utilizadas para a reabilitação das crianças acolhidas na instituição.

As adaptações foram realizadas pelo fisioterapeuta do Abrigo Moacyr Alves,  Derjan Mota Santos, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Oficina Ortopédica Fixa da Colônia Antônio Aleixo por meio do Curso Técnico em órtese e prótese.

Para se ter um resultado satisfatório na utilização em crianças com deficiência é essencial que sejam realizadas adaptações como: apoio de cabeça, braços, pés, encosto, assento e cintos torácicos e pélvicos. Ou seja, as cadeiras são adaptadas sob medida,  levando em consideração principalmente o paciente. 

Após se capacitar para atender de forma eficaz este público, o fisioterapeuta Derjan Mota, também já realizou a entrega da primeira órtese personalizada a uma das crianças acolhidas na instituição.

A ideia é que outras órteses sejam entregues para pessoas com deficiência tanto do Abrigo Moacyr Alves quanto para a comunidade atendida no setor de fisioterapia.

Publicidade

Leia mais

Farmácias começam a vender máscaras de pano em todo o país

elayne

Entrega do complexo viário Ministro Roberto Campos terá novas linhas de ônibus

elayne

Atendimento da Defensoria Pública em Manaus será em novo endereço a partir de segunda (31); veja onde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais