Conexão Amazônica
ECONOMIA

Caixa Econômica Federal permite pausar prestações por dois meses

Publicidade

O Banco também reduziu juros e ampliou as linhas de crédito consignado

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, nesta quinta-feira (19), novas medidas para reduzir os impactos da queda de produtividade, causada pelas ações de contenção do coronavírus.

Publicidade

O banco informou que reduziu as taxas de juros de linhas de crédito e ofereceu pausa, por até 60 dias, para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive habitacionais.

A CEF também anunciou a ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo a instituição, as novas taxas para crédito consignado oferecem juros a partir de 0,99%, ao mês. Para penhor, os juros são a partir de 1,99%, ao mês, e crédito direto ao consumidor, a partir de 2,17% ao mês.

Há ainda a disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa, aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking.

E para apoiar as micro e pequenas empresas, haverá redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57%, ao mês, com carência de até 60 dias, nas operações parceladas de capital de giro.

Publicidade

Leia mais

Payroll: probabilidade de mais uma alta na taxa de juro neste ano aumenta, diz especialista

elayne

Caixa abre 755 agências hoje para pagar auxílio emergencial

elayne

IBGE reduz em 1,3% previsão de safra para este ano

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais