Conexão Amazônica
POLÍTICA

Câmara aprova ampliação de pagamento de auxilio emergencial para mais categorias

Publicidade

Deputado Marcelo Ramos diz que medida é vitória para trabalhadores informais

A Câmara dos deputados aprovou, de forma simbólica, a ampliação do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, que passará a incluir pescadores, esteticistas, ambulantes, entre outras categorias, o que significa a adesão de mais de 77 milhões de pessoas no acesso ao benefício.

Para o vice-líder do PL, deputado federal Marcelo Ramos, milhões de pessoas estavam de fora do auxílio. “São pessoas que já atravessam muitas dificuldades por conta da crise e que passam a contar com esse benefício, que passa a incluir mais vinte categorias de trabalhadores informais”, disse.

A medida modificou o que o Senado havia aprovado, e, portanto, terá de retornar para nova análise dos senadores. Só depois poderá ir à sanção presidencial.

Também foi aprovado destaque que permite o pagamento a beneficiários com CPF ou título de eleitor de irregular. Neste caso, para o cadastro, deve ser usado um documento de registro civil, como carteira de identidade ou de trabalho ou certidão de nascimento ou de casamento.

Publicidade

Leia mais

Senador Eduardo Braga ressalta a força da mulher na sociedade

Elaine Marques

Deputado Belarmino Lins elogia auxílio-alimentação a todos os servidores estaduais

Elaine Marques

David Almeida destaca avanços históricos de serviços públicos em programa do Avante

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais