Conexão Amazônica
POLÍTICA

Câmara delibera projeto de lei do Vereador Peixoto que reserva vagas para candidatos com incapacidade financeira

Publicidade

O Projeto de Lei 375/2021, de autoria do vereador Peixoto (PTC), que dispõe sobre reserva de vagas para população com hipossuficiência econômica nos concursos públicos dos poderes executivo, legislativo e das entidades da administração indireta do município de Manaus foi deliberado na Câmara Municipal de Manaus.

“Apresentei esse PL com a finalidade de assegurar a efetividade do princípio da isonomia e do livre acesso aos cargos públicos. É uma ação afirmativa que objetiva a inclusão da população hipossuficiente no serviço público municipal”, salientou Peixoto.

Publicidade

O parlamentar esclareceu ainda que pelo PL ficam reservadas à população com hipossuficiência econômica 10% (dez por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos integrantes dos quadros permanentes de pessoal dos Poderes Executivo, Legislativo e das entidades da Administração Indireta do Município.

“Importante frisar que não havendo candidatos com hipossuficiência econômica aprovados, as vagas incluídas na reserva prevista neste artigo serão revertidas para o cômputo geral”, O Projeto também prevê que se as vagas reservadas à população com hipossuficiência econômica resultar número decimal igual ou maior do que 0,5, adotar-se-á o número inteiro imediatamente superior; se menor do que 0,5, adotar-se-á o número inteiro imediatamente inferior”, afirmou Peixoto.

O projeto agora segue para análise na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Fotos: Dircom

Publicidade

Leia mais

De olho nas eleições, Bolsonaro prepara reforma ministerial

elayne

Câmara e Senado escolhem hoje novos dirigentes

elayne

Deputada Joana Darc comemora vitória de Wilson Lima e se coloca à disposição para continuar lutando pelo progresso do Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais