Conexão Amazônica
SAÚDE

Campanha “Saúde Não Tem Hora” alerta para cuidados com doenças crônicas na pandemia

Publicidade

A iniciativa quer alertar a população para não deixar de lado os cuidados com doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas, mesmo durante a pandemia.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o receio de contaminação pela covid-19 tem sido um dos principais fatores para a queda no número de atendimentos a pacientes com doenças crônicas no Brasil. O presidente da entidade, cardiologista Marcelo Queiroga, afirma que a consequência disso tem sido o aumento de mortes por doenças cardiovasculares em casa.

Os médicos Dráuzio Varella, Ana Escobar e Roberto Kalil, com atuação reconhecida em todo o país, gravaram um vídeo explicativo para abrir a campanha “Saúde não tem Hora” e reforçaram a importância de manter os cuidados com as doenças crônicas.

Diversos especialistas participaram da apresentação da campanha, reforçando a importância de manter tratamentos realizados para doenças pré-existentes, a busca de atendimento médico no caso de sintomas, a boa alimentação e a realização de atividades físicas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, somente as mortes em domicílio causadas por doenças cardiovasculares inespecíficas registraram um aumento de 90,06%. Foram 9.640 mortes durante a pandemia, entre os meses de março e junho, contra 5.072 mortes no mesmo período do ano passado.

Publicidade

Leia mais

Diabéticos e hipertensos recebem orientações sobre autocuidado em curso da prefeitura na zona Norte

Elaine Marques

Participantes do projeto “Nova Era em Movimento” apontam os benefícios das aulas de zumba para a saúde

Daly Ruiz

Nutricionista alerta para importância da hidratação durante verão amazônico

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais