Conexão Amazônica
ESPORTE

Campeonato Amazonense de Flag Football consagrou equipes campeãs de 2019

Publicidade

O Campeonato Amazonense de Flag Football chegou ao fim no último domingo (17/11), no campo da pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, onde os times Black Hawks e Walkyrias conquistaram o titulo de campeões de 2019 no masculino e feminino, respectivamente.

O campeonato, que contou o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, teve a participação de oito equipes nos naipes masculino e feminino, em disputas que tiveram início na última sexta-feira (15/11) e seguiram pelos dois dias seguintes.

Publicidade

No masculino, a equipe Black Hawks realizou o jogo final contra o time Ajuricaba e levou a melhor e ficou com o título em um jogo cheio de garra que foi decidido após duas prorrogações, fechando o placar apertado em 19 a 18.

No feminino, o time Walkyrias venceu a equipe Guerreiras com a pontuação de 18 a 14, garantindo a posição de campeã amazonense de Flag Football 2019. Nazareno Mendonça, head coach da equipe comemorou a vitória do time.

“Estamos nos preparando arduamente todos os dias, em campo ou fora dele, e essa conquista é resultado do esforço de todos para que pudéssemos chegar até aqui. Agora, temos mais um objetivo: vencer a final brasileira, que irá ocorrer nos dias 7 e 8 de dezembro, e sair mais uma vez invicto”, disse.

De acordo com um dos organizadores do campeonato e representante do time Fae Flag Football, Girleno Filho, o curto prazo de campeonato serviu como preparação para que os atletas possam competir bem preparados na disputa nacional.

“Além de ter os jogos como preparação, pudemos verificar nossos erros e acertos, organizar e estrutura melhor nossos jogos. Estamos planejando fazer em 2020 dois campeonatos com a expectativa de que oito a dez times façam parte. Tivemos um ótimo público, o que nos favorece para divulgar a modalidade e assim atrais novos atletas”, finalizou.

FOTOS: CHRISTIAN CARVALHO /DIVULGAÇÃO

Publicidade

Leia mais

Maratona aquática apoiada pela prefeitura reúne mais de 80 atletas em aldeia indígena sustentável

elayne

Athletico-PR e Coritiba empatam em clássico marcado por confusão

elayne

Luisa Stefani e Rafael Matos vencem Aberto da Austrália

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais