Conexão Amazônica
ENTRETENIMENTO

Cantora Vanusa morre em Santos, aos 73 anos de idade

Publicidade

A cantora Vanusa morreu na manhã desse domingo, dia 8, aos 73 anos de idade. Ela estava morando em uma casa de repouso em Santos há mais de dois anos, e sofria de uma doença cognitiva. Em outubro, o filho de Vanusa, Rafael Vanucci, deu detalhes do estado de saúde da mãe, após ela receber alta do hospital depois de uma crise de pneumonia:

–  Ela tem uma doença cognitiva, uma demência, que as pessoas conhecem como Alzheimer. A da minha mãe é um pouco mais forte e mais grave, mas é parecida com Alzheimer. O estágio da doença é muito avançado, e eu, junto com os médicos, decidi que a clínica que ela já estava seria o melhor lugar para ela ficar. O grande problema de quem tem demência é que a pessoa se alimenta errado, a comida acaba indo para o pulmão e causa a pneumonia.

Publicidade

Segundo informações da Rede Globo, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Um enfermeiro da clínica percebeu, por volta das cinco horas da manhã, que a cantora estava sem os batimentos cardíacos. Os funcionários do local ainda informaram ao veículo que ela recebeu a visita da filha mais velha, Amanda, na tarde do último sábado, dia 7, e que Vanusa cantou, brincou, riu e se alimentou bem. 

Em toda sua carreira de sucesso, Vanusa lançou 20 álbuns, com sucessos como Manhãs de setembro e Sonhos de um Palhaço. Através do seu Instagram, a filha do meio de Vanusa fez diversas homenagens, e inclusive relembrou seu pai, Antônio Marcos, que faria aniversário nesse domingo, dia 8.

Publicidade

Leia mais

Aos 61 anos, morre Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette

elayne

Grupo Vai Garotão comemora 15 anos com live show em prol da Casa Vhida

Daly Ruiz

Lívia Andrade compartilha clique na banheira e esquenta o clima na web

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais