Conexão Amazônica
SAÚDE

Capacitação: RespirAR realiza treinamento com profissionais e estagiários de educação física

Publicidade

Colaboradores participaram de oficina para aplicação de nova ficha de atendimento do projeto

Para aprimorar os serviços, o RespirAR realizou, na Vila Olímpica de Manaus, uma oficina de alinhamento a profissionais e estagiários de Educação Física. O projeto do Governo do Amazonas, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), já superou a marca de 100 mil atendimentos.

Publicidade

“Profissionais do RespirAR vêm realizando um trabalho de pesquisa em busca de novos mecanismos que auxiliem na recuperação dos nossos pacientes. Com isso, essas oficinas e treinamentos contribuem na qualificação da equipe que integra o projeto, elevando o nível do nosso atendimento”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A supervisora do projeto RespirAR na Vila Olímpica, Ingrid Bento, ressaltou a importância da oficina. “A iniciativa veio através do núcleo de Pesquisa Científica, que observou a necessidade de implementar novas fichas para todos os pontos de atendimento do projeto, possibilitando coleta de resultados possíveis da evolução dos pacientes”, comentou.

O estagiário de Educação Física, Sandro Marcos, evidenciou o entusiasmo de poder adquirir mais conhecimento para a sua carreira. “Estou muito feliz por ter participado da oficina, tenho certeza de que essas novas técnicas irão qualificar o atendimento aos pacientes que sofreram com a Covid-19”, afirmou.

Internacional

Referência em tratamento com paciente pós-Covid, o RespirAR recebeu no início de maio a visita da Organização Mundial da Saúde (OMS), que teve a oportunidade de conhecer a metodologia aplicada no projeto, além de demonstrar interesse em contribuir com o Núcleo de Pesquisa Científica.

Iniciado na Vila Olímpica de Manaus, atualmente o projeto conta com um total de 10 núcleos de atendimentos espalhados pela capital, em dois Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis), três Policlínicas, quatro Centros de Convivência e na própria Vila Olímpica, já tendo realizado mais de 100 mil atendimentos desde a sua ampliação.

FOTO: Divulgação/Faar

Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Máscaras em aviões e aeroportos são obrigatórias a partir de hoje

elayne

Campanha Julho Amarelo reforça o combate às hepatites virais no Amazonas

elayne

Prefeitura promove curso introdutório sobre Saúde Pública para médicos aprovados no concurso da Semsa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais