Capacitações e oportunidades de emprego marcam o Mês dos Pais, pela Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vem cumprindo com o objetivo da gestão de oferecer oportunidades à população manauense, por meio de qualificação, capacitação e geração de emprego e renda.

Este ano, 2.542 pessoas foram encaminhadas para empresas parceiras por meio do Sine Manaus. Somente nesta primeira semana de agosto foram 328 pessoas. Dentre o público atendido estão pais de famílias que buscam a chance de serem reinseridos no mercado de trabalho.

Pai de quatro filhos, Roberto Areque, 42, estava desempregado, mas conseguiu uma vaga de emprego. “Recorri ao Sine Manaus para concorrer a uma vaga e graças a Deus consegui a carta de encaminhamento para uma empresa. Eu só tenho a agradecer, em primeiro lugar a Deus e depois a Prefeitura de Manaus, pela oportunidade que me deram. Espero que outros pais, iguais a mim, possam conseguir também, pois isso significa muito para um pai de família”, concluiu Roberto.

Conforme o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, os esforços que a gestão David Almeida vem realizando na área, levam em consideração também, o impacto deixado pela pandemia do novo coronavírus, em que muitas pessoas passaram a procurar uma oportunidade de emprego, após perderem suas fontes de renda.

“Estamos trabalhando, buscando parcerias e empresas, não só pela quantidade de oportunidades ofertadas, nosso empenho é também pela qualidade”, ressaltou Radyr.

O Departamento de Qualificação Profissional do órgão também está destinando ações direcionadas a esse público em comemoração ao Dia dos Pais, com a oferta de 224 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes de soldador de eletrodo revestido; agente de portaria; informática básica, operador de empilhadeira; robótica básica; empreendedorismo para feiras e mercados; e salgadinhos para festas, que devem iniciar na próxima terça-feira, 10/8.

Texto – Jaciara Ferraz / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *