Capitão Carpê concede primeira entrevista após ter sido eleito vereador de Manaus

Após ter sido eleito vereador de Manaus, o capitão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Carpegiane Andrade (Republicanos), falou pela primeira vez com a imprensa na tarde desta terça-feira (24). Durante a entrevista concedida para o Jornal do Comércio, Carpê ressaltou que o compromisso dele como vereador não será com a prefeitura, e sim com a população.

“É preciso valorizar o voto de confiança da população, e isso é algo muito importante. Conseguimos fazer com que quase 9 mil pessoas acreditassem no nosso projeto. Meu compromisso não será com prefeito A, B ou C, mas com a população que acreditou em mim”, declarou o parlamentar.

No decorrer da conversa, o capitão da PM também falou sobre o seu compromisso com a Segurança Pública, e disse que vai brigar para criar uma comissão a fim de discutir essa temática. “Fui o único policial militar eleito, portanto, irei lutar para criar uma comissão de Segurança Pública Municipal para que tenhamos mais voz e autonomia para trabalhar em cima desse tema”, afirmou Carpê.

O vereador eleito comentou, ainda, sobre os motivos que o levaram a buscar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele também elencou a falta de representatividade como o principal.

“Há 25 anos, desde quando cheguei em Manaus, moro no bairro da Compensa e sei da realidade daquele povo e de vários outros bairros da nossa cidade. Sei da falta de estrutura, de educação de qualidade, de saneamento básico, de segurança pública, de investimento no esporte e na cultura. Por todos esses motivos, nunca me senti representado. E como vereador, poderei ser a voz que dará representatividade à população que necessita do olhar do poder público”, salientou Carpê.

Vereador eleito

O capitão da Polícia Militar, Carpê Andrade, foi eleito o 4º vereador mais votado em Manaus nas eleições municipais realizadas no dia 15 de novembro.

Após 11 anos servindo a população como policial militar, Carpê ingressa a partir de 1º de janeiro de 2021 na Câmara Municipal, carregando consigo a confiança de quase 9 mil eleitores que acreditaram na sua proposta de renovação.

Texto de Sony Corsi

Edição e revisão: Narel Desiree

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *