Dois passageiros foram presos tentando embarcar com 37 quilos de maconha do tipo skunk
Agentes da Receita Federal apreenderam 60 cápsulas de Fentanil, 37 quilos (kg) de maconha do tipo skunk e R$ 1 mil em cédulas falsas durante fiscalização em Manaus.
O opióide sintético e o dinheiro falso foram encontrados no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios. Já o entorpecente estava com passageiros que tentavam embarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
A encomenda contendo o Fentanil estava saindo de Manaus para Campo Grande (MS). Parte da droga estava dentro de uma embalagem com a descrição de cápsulas de emagrecimento. A droga sintética é 50 vezes mais potente do que a heroína e não passou pelo crivo olfativo dos cães Odin e Deco, da Receita Federal.
“A droga encontrada é tão forte nos seus efeitos que os condutores das Equipes K9 não estão permitindo que os agentes caninos entrem em contato muito próximo dos volumes suspeitos, para evitar danos à saúde dos animais”, informou o órgão.
O pacote com cédulas falsificadas estavam chegando em Manaus provenientes de São Paulo.
Apreensão de droga
Na madrugada desta quinta-feira (27/04), dois passageiros foram presos pela Polícia Federal, no Aeroporto de Manaus, tentando embarcar com drogas. Os cães da Receita Federal encontraram 37,15 kg de skunk na malas de dois passageiros.
Na primeira bagagem que pertencia a um homem foram encontrados 21 kg do entorpecente que seria levado para São Paulo. Na segunda mala, de uma mulher, foram achados 16,15 kg da droga com destino à cidade de Uberlândia (MG).
(Foto: Divulgação)
Fonte: REDAÇÃO TH