Conexão Amazônica
CULTURA

Carimbó Cobra Venenosa promete envolver público com show na Suanam, nesta quinta

Pela primeira vez em terras manauaras, o grupo Cobra Venenosa irá movimentar a Suanam, localizada na rua Ferreira Pena, Centro, com todo o seu carimbó dançante e envolvente. O evento acontece nesta quinta-feira, 14/11, véspera de feriado, a partir das 20h, e terá como pré-show as bandas Cabocrioulo e Casa de Caba. O acesso pode ser adquirido pelo valor de R$ 20 no site sympla.com.br.

Para deixar a galera ainda mais no clima, o evento contará com comidas típicas, exposição, sinuca e um brinde surpresa pra deixar todo mundo animado. A programação contará ainda com a participação especial de Vívian da banda Gramophone, DJ Carol Amaral, o saxofonista Elizeu Costa e de Bernardo Mesquita.

Diretamente de Belém do Pará, Cobra Venenosa promete envolver o público com a força e a representatividade do carimbó paraense. O grupo completou três anos de (R)existência na selva de pedra belenense, superando obstáculos com poesia e reinventando caminhos para tocar carimbó empoderado, pau e corda, experimental, performático e autoral.

Os ‘Venenosos’ definem seu estilo musical como “música para romper engrenagens e sonhar o novo tempo, no qual a vida, o amor e a liberdade não sejam luta, sejam realidade. É um trabalho que aposta na força dos tambores, com arranjos que passeiam entre o tradicional nos instrumentos e o moderno nos arranjos, efeitos orgânicos e experimentações. Música das encantarias das matas e do caos da urbanidade”.

Oficinas


Em Manaus entre os dias 9 a 15 desse mês, Cobra Venenosa fará além do show, oficinas e cine + bate-papo sobre corimbo, ancestralidade e cultura popular regional. Mais informações podem ser encontradas pelas redes sociais da Suanam Espaço Cultural: @suanamcultural

Leia mais

Escola de Samba Vitória Régia encerra ensaios e promete desfile histórico no Carnaval 2026

Elaine Marques

Bloco Cauxi Eletrizado 2026 movimenta centro histórico de Manaus na Segunda-feira de Carnaval

Elaine Marques

Exposição “Baralho Cigano Amazônia” celebra a força simbólica da floresta em uma viagem pelos arquétipos amazônidas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais