Pela primeira vez em terras manauaras, o grupo Cobra Venenosa irá movimentar a Suanam, localizada na rua Ferreira Pena, Centro, com todo o seu carimbó dançante e envolvente. O evento acontece nesta quinta-feira, 14/11, véspera de feriado, a partir das 20h, e terá como pré-show as bandas Cabocrioulo e Casa de Caba. O acesso pode ser adquirido pelo valor de R$ 20 no site sympla.com.br.
Para deixar a galera ainda mais no clima, o evento contará com comidas típicas, exposição, sinuca e um brinde surpresa pra deixar todo mundo animado. A programação contará ainda com a participação especial de Vívian da banda Gramophone, DJ Carol Amaral, o saxofonista Elizeu Costa e de Bernardo Mesquita.
Diretamente de Belém do Pará, Cobra Venenosa promete envolver o público com a força e a representatividade do carimbó paraense. O grupo completou três anos de (R)existência na selva de pedra belenense, superando obstáculos com poesia e reinventando caminhos para tocar carimbó empoderado, pau e corda, experimental, performático e autoral.
Os ‘Venenosos’ definem seu estilo musical como “música para romper engrenagens e sonhar o novo tempo, no qual a vida, o amor e a liberdade não sejam luta, sejam realidade. É um trabalho que aposta na força dos tambores, com arranjos que passeiam entre o tradicional nos instrumentos e o moderno nos arranjos, efeitos orgânicos e experimentações. Música das encantarias das matas e do caos da urbanidade”.
Oficinas
Em Manaus entre os dias 9 a 15 desse mês, Cobra Venenosa fará além do show, oficinas e cine + bate-papo sobre corimbo, ancestralidade e cultura popular regional. Mais informações podem ser encontradas pelas redes sociais da Suanam Espaço Cultural: @suanamcultural