Conexão Amazônica
CIDADES

CARREATA INSPIRA CIVISMO EM MANAUARAS

Publicidade


A homenagem do Direita Amazonas à pátria recebeu apoio da população nas ruas de Manaus

Pátria, família e união verdadeira pelo Brasil. Esse foi o mote da “Carreata da Independência”, evento realizado pelo movimento Direita Amazonas, na tarde desta segunda-feira (7), por ocasião do Dia 7 de Setembro.

Publicidade

A carreata prestou homenagem às Forças Armadas, Forças Auxiliares e entidades da sociedade, que tradicionalmente participam do desfile no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.

O evento tradicional foi cancelado pelo Ministério da Defesa como parte do protocolo de segurança adotado para combater a disseminação do vírus, a fim de reduzir a velocidade de disseminação da covid19 no país.

Durante o percurso, que foi da Avenida das Torres, próximo ao bairro do Parque das Laranjeiras, na Zona Centro Sul de Manaus, até o Centro, houve inúmeras manifestações de apoio à carreata. Com a mão direita sobre o peito, manifestantes e a população se uniram para cantar o hino nacional e também celebrar a bandeira, símbolos maiores da pátria.

Em um dos momentos mais emocionantes do percurso, ainda na Avenida das Torres, o Corpo de Bombeiros realizava uma ação de combate ao fogo, quando os organizadores da carreata tocaram o hino da Polícia Militar do Amazonas, batendo continência para os heróis de farda.

“A carreata foi excelente, as pessoas participaram de forma espontânea e a realização do evento foi totalmente orgânica”, celebrou o presidente do Direita Amazonas, Aroldo Filho.

Presença ilustre

Quem também marcou presença no evento foi o pré-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis. O major da reserva do Exército Brasileiro, que disputa pela primeira vez um pleito eleitoral, vem dos quadros da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. O passado como engenheiro militar, responsável por obras de grande relevância, como o quartel do exército do município de Tefé, lhe conferiu disciplina, desenvolvimento das técnicas de gestão e amor incondicional à pátria.

“A pátria representa a nossa expressão cultural, os nossos valores, a nossa história. O conceito de pertencimento a um lugar, a um país, faz nascer a unidade. Indivíduos que se reconhecem como membros, que possuem a mesma identidade, caminham juntos pelo bem maior da nação. Todos os anos homenageio o hino nacional, a bandeira brasileira , assistindo o desfile de 7 de setembro, porque acredito no lema: Ordem e Progresso como fundamentais para a manutenção da nossa independência, da democracia”, destacou Romero reis.

O ato cívico encerrou com o hasteamento da bandeira brasileira na Praça do Congresso. Participaram os integrantes da carreata e de dezenas de pessoas que estavam no local naquele momento.

Publicidade

Leia mais

Dando toque feminino ao licenciamento e urbanismo, mulheres são maioria entre servidores no Implurb

elayne

Manauara Shopping promove ações na Semana do Consumidor com descontos exclusivos

Daly Ruiz

Fachadas ativas e uso misto são conceitos explorados para o plano ‘Nosso Centro’, da Prefeitura de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais