A Casa de Praia Zezinho Corrêa, administrada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vai celebrar, neste sábado, 13/4, o projeto “Uma Noite no El Mosquiton”, antiga casa de festas, a partir da banda de rock Critical Age, além de mais três shows musicais realizados durante todo o fim de semana. O espaço está situado no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste.
Com entrada gratuita, as apresentações iniciam a partir das 18h, nos dois dias. No sábado, 13/4, a banda amazonense Critical Age, fundadora do projeto “Uma Noite no El Mosquiton”, trará músicas autorais e de sucesso das melhores bandas de rock brasileiro e mundial. O cantor Ângelo Márcio também subirá ao palco Murilo Rayol para animar a noite dos manauaras com muito show de pagode.
“O apoio à cultura e à arte, por meio de espaços públicos, é uma iniciativa louvável da Prefeitura de Manaus, pois é algo essencial para a comunidade. A revitalização da Casa de Praia Zezinho Corrêa se destaca como uma das mais bem-sucedidas iniciativas do setor público municipal, e é por isso que optamos por prestar homenagem a esse local que nos oferece, tanto o afeto das pessoas quanto uma excelente estrutura”, descreveu o vocalista da Critical Age, Aris Souza.
A “Tardezinha” de domingo, 14/4, vai contar com duas vozes amazônicas: Mara Lima, intérprete do Boi Caprichoso, e na sequência, o cantor e apresentador da ciranda Princesinha da Vila, André Vaz, encerrando a noite com grandes sucessos das toadas de boi-bumbá.
El Mosquiton
Nos anos 90 e início dos anos 2000, Manaus era um centro de entretenimento, com uma variedade de boates, discotecas e casas de espetáculos que faziam sucesso com uma mistura eclética de música.
A El Mosquiton, situada onde, hoje, está a Casa de Praia Zezinho Corrêa, era uma das favoritas entre os frequentadores noturnos da cidade. O projeto “Uma Noite no El Mosquiton” pretende recriar a atmosfera animada dessa casa de shows icônica, trazendo de volta a diversidade de ritmos que encantou o público no passado.
Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Fotos – Arquivo/Semcom