Conexão Amazônica
GERAL

Casa do Migrante Jacamim abre campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes

Publicidade

Uma palestra seguida da distribuição de folders marcou a abertura da campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizada pela Casa do Migrante Jacamim, na manhã desta quarta-feira (13/05). Coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a campanha traz como slogan “Isolamento social sim, violência contra a criança e adolescente não!”.

O Governo do Amazonas, por meio da Seas, vai participar da campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), realizando uma programação diferenciada, com foco em estratégias de cuidados com as crianças em tempos de pandemia do coronavírus (Covid-19).

A diretora do Jacamim, Soraya Bezerra de Araújo, disse que a proposta é fazer a atividade em dois momentos. “Hoje fizemos a abertura com uma palestra informativa sobre violência sexual; na próxima quarta-feira (20/05), estaremos tendo um novo momento, que será a produção de cartazes com base no que eles (acolhidos) aprenderam sobre o tema”, disse a dirigente, ressaltando a importância de passar essas informações para os usuários, porque eles representam famílias.

Soraya Araújo explicou que os acolhidos receberam um flyer e tiveram a oportunidade de ver em slides as informações sobre os tipos de violência que acontecem com as crianças e os adolescentes, e como acontecem. “Nós montamos um painel para demonstrar como isso se dá no dia a dia”, frisou, lembrando que a atividade tem como base na Campanha 18 de Maio, que em 2020 está completando 20 anos.

A campanha é firmada com base na luta contra o abuso e exploração da criança e do adolescente. Anualmente várias atividades acontecem no país. “Essa campanha faz parte de um leque de atividades, por isso incluímos no nosso planejamento essa temática, entendendo que é de extrema importância que nossos usuários tenham acesso a essas informações, para compreender o papel de cada um na sociedade e entender que ele pode, sim, evitar que outras crianças e outros adolescentes possam vir sofrer algum tipo de abuso, ou exploração sexual”, mencionou.

Serviço socioassistencial – O Jacamim é um centro de acolhimento na modalidade casa de passagem, que presta um dos serviços socioassistenciais oferecidos pelo Governo do Amazonas para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social. O local redobrou as atenções para atender esse público no período de pandemia.

“Tudo está sob controle, por conta das informações repassadas pela Seas no que diz respeito a procedimentos de combate ao vírus”, disse a diretora do Jacamim, lembrando que os migrantes, ao chegarem ao local, vão direto para o lavatório, onde lavam as mãos, mudam de roupa e recebem um frasco de álcool em gel para se manterem higienizados.

FOTOS: Miguel Almeida

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Campanha de arrecadação de brinquedos deve alcançar mais de 300 mil crianças neste Natal

elayne

Prefeitura de Manaus lança programação da ‘Semana do Empreendedorismo’ no Casarão Cassina

elayne

Prefeitura oferta 231 vagas de emprego nesta terça-feira,31/8

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais