Casa Jacamim e Abrigo do Coroado recebem kits de higiene da Seas



Administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), a Casa do Migrante Jacamim e o Abrigo do Coroado receberam, nesta terça-feira (26/05), kits de higiene para reforçar a prevenção à Covid-19 nesses espaços públicos de acolhimento, durante a pandemia da doença.

A entrega dos kits segue a orientação do governador Wilson Lima de reforçar as ações humanitárias que têm como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social, mais suscetíveis ao novo coronavírus.

A secretária titular da Seas, Maricília Costa, inicialmente inspecionou as instalações dos dois locais junto com as coordenadoras Soraya Araújo, da Casa Jacamim, e Darcy Amorim, do Abrigo do Coroado. Na sequência, coordenou o ato simbólico de entrega dos kits de higiene, compostos por toalha de banho, escova de dente, creme dental, sabonete, sabão em barra, shampoo e barbeador. No total, foram distribuídos 130 kits, sendo 15 na Casa do Migrante Jacamim e 115 no Abrigo do Coroado.

“A nossa preocupação em ir aos dois locais teve objetivo de conhecer de perto a Casa Jacamim e o Abrigo do Coroado, para podermos avaliar e buscar melhorias para as pessoas que são atendidas nesses espaços. A entrega dos kits é mais uma ação humanitária determinada pelo governador Wilson Lima diante da pandemia da Covid-19”, disse a secretária Maricília Costa, resumindo as duas agendas do dia.

FOTOS: Miguel Almeida/Seas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *