Conexão Amazônica
POLÍCIA

Casal é preso por manter casa de prostituição e explorar sexualmente adolescentes, durante a operação ‘Domum’

Publicidade

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou no fim da tarde de sexta-feira (19/06), por volta das 17h, a operação “Domum”, que resultou na prisão, em flagrante, do casal Eder Barbosa Brasil, de 28 anos, e Sayane Teixeira Araújo, 23. O casal era proprietário de uma residência situada na rua Senador Cunha Melo, bairro São Jorge, zona oeste, onde era mantida uma casa que favorecia a prostituição e a exploração sexual de adolescentes.

De acordo com os delegados Joyce Coelho e Paulo Benelli, titular e adjunto, respectivamente, da Depca, o objetivo da operação foi combater a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes. Durante a ação, duas adolescentes, ambas de 17 anos, foram encontradas no lugar e conduzidas à sede da Depca.

Conforme Joyce Coelho, as investigações iniciaram há duas semanas, após o recebimento de denúncias anônimas, feitas por meio do disque 100, o canal de denúncias da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

“Recebemos essa denúncia e de imediato a equipe da Depca já iniciou as investigações e levantamento do local. Representamos junto à Justiça o mandado de busca e apreensão, pois consideramos esse combate muito importante e tem sido eficaz. A sociedade precisa se conscientizar de que esse é um crime muito grave. O casal é agenciador e mantinham uma casa de prostituição. Eles atraíam adolescentes e passavam a intermediá-las para encontros sexuais, e as adolescentes ainda precisavam pagar uma parte dos ganhos ao casal”, explicou Coelho.

Segundo o delegado Paulo Benelli, durante as investigações foi identificado que os dois infratores, para não atrair a atenção da polícia, mudavam frequentemente de endereço.

“Eles migravam os locais onde mantinham a casa de prostituição para despistar a polícia. Pelo que levantamos, eles já atuaram em bairros como Parque Dez de Novembro, Dom Pedro, e recentemente estavam no bairro São Jorge. Foram duas semanas de investigação, a partir de denúncias anônimas. Durante a ação, trouxemos para a Depca pessoas que estavam no local, clientes e funcionários, que foram ouvidas como testemunhas”, disse o adjunto da Depca.

Benelli informou que, ao longo da operação, foram apreendidos no local computadores, celulares, máquinas para pagamento em cartão, cerca de R$ 1 mil em espécie, além de um caderno com a contabilidade dos encontros sexuais das mulheres e adolescentes que estavam no lugar.

Procedimentos
– Eder e Sayane foram autuados em flagrante por favorecimento à prostituição e exploração sexual de adolescentes e casa de prostituição. Ao término dos procedimentos na especializada, o casal será levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irão ficar à disposição da Justiça.

FOTOS: Lana Honorato/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Derfv deflagra operação “COVA RASA” e prende novamente empresário do ramo de auto peças

elayne

Homem que desafiava Delegado nas redes sociais é preso pela DERFV em cumprimento a mandado de prisão e com moto furtada

elayne

Em Beruri, Polícia Militar apreende duas armas de fogo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais