Conexão Amazônica
CIDADES

Casal que morava em barraco improvisado na Constantino Nery deixa o local

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do serviço de Abordagem Social, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou a mudança, na tarde desta segunda-feira, 5/4, de um casal homoafetivo que morava em um barraco improvisado, montado no canteiro central da avenida Constantino Nery, próximo ao Terminal de Integração 1 (T1), no Centro. De acordo com moradores da área, há aproximadamente oito meses o espaço estava sendo ocupado.

“Aproveitando a interdição de uma parte da pista, por conta das obras no terminal de ônibus, esse casal, que se encontrava em situação de rua, construiu um barraco nessa área e fixou moradia. Após nossa atuação, ele foi inserido em programas sociais e, a partir daí, conseguiu alugar um espaço e aceitou sair desse local”, informou a gerente do Serviço Especializado em Abordagem Social, da Semasc, Clícia Simone.

Ainda durante a tarde, uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) esteve no local para a retirada da estrutura.

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – Divulgação / Semasc

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus faz operação para travessia segura de pedestres na zona Oeste

elayne

Campanha de combate à exploração sexual infantojuvenil movimenta os principais cruzamentos da cidade

elayne

Voluntários da UEA falam sobre o trabalho voluntário no mutirão de vacinação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais